Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sem espaço à surpresa de 2016

Por Jornal Sporting
09 Set, 2017

Albergaria Mazel não conseguiu travar as leoas como havia feito em 2016. Arranque das campeãs com goleada (4-0)

O aviso fora dado à quarta jornada da última Liga Allianz. O Sporting CP cederia pontos diante do Clube Albergaria Mazel, dando a liderança isolada ao Sp. Braga, o primeiro de apenas dois empates na prova. Menos de um ano depois e com o estatuto de vencedoras de Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça, as leoas não deram azo a surpresas e triunfaram por 4-0 no terreno da formação da região de Aveiro, o primeiro encontro da Liga Allianz.

O domínio verde e branco foi evidente durante os 90 minutos, com uma posse de bola constantemente no meio-campo adversário. As centrais Mariana Azevedo e Carole Costa trocavam a bola em zona ofensiva, as laterais Fontemanha e Marchão alinhavam quase como extremos, permitindo a Solange Carvalhas e a Ana Borges diagonais para o apoio a Diana Silva. Estes movimentos acentuaram-se ao longo do jogo e tiveram impacto no resultado aos 26'.

Fátima Pinto inaugurou o marcador, depois de um cruzamento da direita. A médio-centro subiu à área e aproveitou alguma confusão da equipa de Albergaria-a-Velha, sexta classificada na última temporada. De seguida, aos 31', Joana Marchão ficou perto de um grande golo de livre directo, ainda assim saiu por cima a intenção da lateral.

Aos 36', Ana Borges ampliou a vantagem. Depois de um cruzamento da direita, fica a ideia de que a bola desvia numa adversária e segue para a baliza do Albergaria. A pressão continuava muito alta e não espantou que o terceiro golo chegasse brevemente. Aos 42', Diana Silva conseguiu ludibriar as oponentes já dentro da grande área, encostando para o terceiro da tarde com um remate subtil.

Joana Marchão foi uma das figuras em destaque, galgando pela ala esquerda. Aos 56', a lateral serviu Solange Carvalhas com um cruzamento atrasado, mas o remate da capitã saiu desviado e fraco. Aos 62', a mesma assistente com Marchão a ultrapassar três adversárias, mas Diana Silva acertou no poste, com um desvio subtil que ainda percorreu a linha de baliza antes de ser rechaçada por uma defesa do Albergaria.

Aos 72', Solange fechou as contas, convertendo de forma sublime uma grande penalidade. Depois de bater o Sp. Braga e vencer a Supertaça, o Sporting CP inicia da melhor maneira o Campeonato Nacional. A 24 de Setembro defronta o Vilaverdense.