Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Maior goleada de sempre para manter a liderança

Por Jornal Sporting
08 Out, 2017

Campeãs nacionais receberam e golearam o Quintajense por 11-0 na quarta jornada do campeonato

11 golos sem resposta. Parece um resultado retirado de uma partida de outros tempos, mas foi mesmo o aplicado pelo Sporting CP ao último classificado da Liga Allianz, o Quintajense. Na quarta jornada do campeonato, a goleada 'sorriu' às campeãs nacionais, que atingiram assim a maior vantagem de sempre desde o regresso do futebol feminino. Houve tempo para o '#EfeitoCapeta', para o 'póquer' da costa-riquenha Carolina Venegas e, curiosamente, para lágrimas... 

Aos 20' já não existiam dúvidas quanto à formação que iria somar mais três pontos na tabela classificativa. Porquê? 5-0 era a vantagem alcançada pelas orientadas de Nuno Cristóvão, que não mostraram dificuldades em ultrapassar a densa barreira de jogadoras colocada junto à grande área contrária. O sistema de 6x3x1 (!) utilizado pelo adversário mostrou-se ineficaz e desordenado na missão de travar o ímpeto atacante das verdes e brancas. Por essa altura, Ana Capeta 'bisava' (6' e 14'), tal como Carolina Venegas (16' e 19'), enquanto Diana Silva também deixava a sua marca no encontro (17').
 
 
Até ao intervalo, o Sporting CP ainda viria a marcar por mais duas vezes. Uma delas na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo do ataque - Nadine Cordeio teleguiou a bola para a cabeça de Diana Silva (40'). A outra por intermédio da número 10 leonina (Venegas), autora de uma excelente exibição no Estádio Aurélio Pereira.
 
Num jogo 'sem história', ficou para a história a maior goleada do Sporting CP, concluída na etapa complementar. Fátima Pinto fez o 8-0 ao minuto 64', Venegas 'disse' 'póquer' aos 66' e a então capitã verde e branca (Fátima) voltou a fazer as redes da baliza de Carina Pintado abanarem aos 72'. Para fechar a contagem chegou o golo mais bonito da tarde, protagonizado por Joana Martins, que tinha entrado para o lugar de Tatiano Pinto - a jovem armou um remate de fora da área que entrou no 'sítio onde a coruja dorme', tendo assim fixado o resultado final (83'). 
 
 
Lembra-se das lágrimas de que lhe falámos? Foram de Ana Capeta, ela que falhou uma grande penalidade e consequente recarga em cima do último apito (93'), situação que deixou a avançadoa bastante descontente - prova do enorme espírito competitivo da atleta. Levanta a cabeça, Ana. O Sporting CP é líder isolado com 12 pontos, o melhor ataque (20 golos marcados) e a melhor defesa (três sofridos) da prova. Segue-se uma paragem de duas semanas, regressando o campeonato para as leoas no dia 29 de Outubro, data da deslocação até ao Bessa.