Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Jogo foi fácil porque o tornámos fácil"

Por Jornal Sporting
04 Nov, 2017

Luís Caldeira, treinador-adjunto da equipa de futebol feminino do Sporting CP, analisou a goleada por 8-0 frente ao Ferreirense

A equipa de futebol feminino do Sporting CP goleou o Ferreirense por 8-0, na Academia de Alcochete, na sexta jornada da Liga Allianz, neste sábado à tarde. Após a partida, Luís Caldeira, membro da equipa técnica de Nuno Cristóvão, realizou um balanço do encontro.

"Foi um jogo que sabíamos que só seria fácil se o tornássemos fácil. Foi uma equipa que o ano passado nos colocou dificuldades até fazermos o primeiro golo e agora não seria diferente. Foi isso que nos fez entrar com a força com que entrámos e o golo que marcámos no início libertou a equipa. A partir daí o nosso jogo foi fácil porque o tornámos fácil", disse, explicando que também para um possível desempate por golos é importante marcar o mais possível.

"O nosso primeiro objectivo é sempre conquistar os três pontos. Se o fizermos em todos os jogos, naturalmente vamos estar em primeiro. À parte disso, claro que vamos procurar sempre fazer o melhor e isso passa por marcar o mais possível", esclareceu, ele que abordou também o lançamento de várias jovens ao longo da partida, com destaque para Neuza Besugo, que se estreou com um golo. "São jovens que vieram da equipa de sub-19, com muito valor. Nas juniores estão outros que têm valor. O Sporting CP é um Clube que forma não apenas para o presente, mas para o futuro".

Já Carole Costa, defesa-central que hoje marcou pela primeira vez de verde e branco, demonstrou-se feliz pela vitória e também pelo golo alcançado. "Ganhámos e isso foi muito bom pelos três pontos. A equipa jogou muito bem, trocou bem a bola e fez oito golos. Fiz o primeiro golo e espero que tenha sido o primeiro de muitos", atirou.