Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tenho pena de não ter mais jogos com este grau de dificuldade"

Por Jornal Sporting
18 Nov, 2017

Nuno Cristóvão fala em erros próprios e Matilde Fidalgo valoriza o colectivo

O treinador da equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Nuno Cristóvão, explicou as indicência da vitória frente ao Estoril (2-0), 3.º classificado da Liga Allianz, na oitava jornada.

"Foi um bom no qual até entrámos bastante bem, criando várias situações de finalização que acabaram por não resultar. Fizemos um golo bastante cedo, o que por vezes até o mais difícil. Depois tivemos um período menos bom, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, onde permitimos por erros nossos e maus passes que o Estoril crescesse no jogo. No segundo tempo, o adversário quis vir mais para a frente. Tenho pena de não ter mais jogos com este grau de dificuldade no campeonato porque isso obriga as jogadoras a crescer mais, para que quando tivessemos jogos contra outras equipas, como na Liga dos Campeões, poder encará-los de forma diferente", começou.

O técnico leonino adiantou ainda: "São duas equipas que se conhecem bem de parte a parte, já vimos o Estoril várias vezes jogar esta época, creio que conheço bem as ideias do treinador. Os nossos jogos são os mais visto no país porque passam quase todos na Sporting TV e isso permite que os adversários conheçam melhor a nossa equipa. Quando usamos a expressão jogar olhos nos olhos é porque as duas equipas querem ganhar e senti que, inicialmente, só o Sporting CP o quis".

Depois de se ter estreado a marcar na jornada passada, Matilde Fidalgo contabilizou uma assistência, para a desbloqueadora Ana Capeta, golo que selou o resultado final. "Estavamos à espera que o Estoril jogasse desta forma. Estou centente porque a equipa tem ganho. O sucesso do futebol está na vitória, de nada adianta marcar se a equipa perde. Prefero sempre que seja outra pessoa, desde que estejam garantidos os três pontos. Fico feliz das coisas me saírem bem, mas é o menos importante enquadrado no colectivo", rematou.