Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estes são os jogos mais perigosos"

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Nuno Cristóvão não quer abrandamentos na Liga Allianz, dizendo que a vantagem na liderança é para ser mantida

10 jogos, 10 vitórias. No trilho vitorioso, Nuno Cristóvão, treinador do futebol feminino leonino, avisa as jogadoras para a dificuldade dos embates teoricamente mais acessíveis, neste caso em projecção à visita ao A-dos-Francos – jornada invertida, uma vez que originalmente as leoas jogavam primeiro em casa –, dizendo que o foco permanece em vencer: "Estes são os jogos mais perigosos. É um jogo muito importante porque vale tantos pontos quanto os outros. Queremos triunfar e continuar com cinco pontos de liderança. Jogando contra o Sp. Braga ou com o A-dos-Francos o nosso processo de treino é o mesmo. Estudamos os pormenores do adversário e sempre que abordarmos o jogo com menor seriedade ou rigor, estamos mais perto de não o ganhar".

O propósito passa por preservar o conforto na liderança neste embate com o 10.º classificado, no domingo. "Pensamos sempre que vamos vencer. Num Clube da dimensão do Sporting CP os objectivos são sempre muito elevados. A equipa tem vindo a crescer, independentemente das dificuldades de lesões. Se me perguntassem há 10 jornadas que estaríamos com cinco pontos de avanço, não o poderia adivinhar. Queremos a 11.ª vitória e terminar a primeira volta com um triunfo", explicou Nuno Cristóvão.

O técnico leonino salienta a importância de as jogadores aproveitarem o tempo de jogo, particularizando o elogio a Nadine Cordeiro, autora do segundo golo em Gaia, após entrar no relvado: "É muito importante que estejam disponíveis para poder entrar a qualquer momento, seja um minuto ou 90. Devem aproveitar para expressar tudo o que sabem. Temos um plantel muito forte e há sempre jogadoras à espreita. A Nadine entrou bem no jogo. Finalizou e aproveitou a oportunidade, tal como tem feito noutros jogos. Jogar 10 ou 15 minutos não diminui a sua importância no plantel".