Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Capeta assumiu, Borges resolveu e Tatiana ‘almofadou’

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Uma mão cheia de golos e uma primeira volta 100% vitoriosa a fechar o ano das leoas

Nuno Cristóvão, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, avisou que não queria abrandamentos na Liga Allianz, ressalvando que queria manter a vantagem de cinco pontos em relação ao segundo classificado – o Sp. Braga.

Este domingo (17 de Dezembro), as leoas rumaram até às Caldas da Rainha, para defrontaram o Grupo Desportivo e Cultural de A-Dos-Francos, na 11.ª jornada do campeonato - uma partida invertida, uma vez que inicialmente a equipa verde e branca jogaria este encontro em casa.

O técnico leonino esperava um encontro bem disputado de parte a parte, e foi isso que se veio a comprovar na primeira metade do encontro. As leoas tiveram inúmeras oportunidades de golo, porém não conseguiram ser suficientemente eficazes no último terço do terreno. Até ao intervalo o marcador não sofreu qualquer alteração, deixando a partida em aberto para ambos os lados.

Na segunda parte, a história foi outra. As leoas entraram a ‘todo o gás’ e logo aos 48’, Ana Capeta tirou as medidas à baliza e, após aquilo que intitulamos na gíria futebolística como uma ‘bomba’, inaugurou o marcador (1-0).

Tal como dizia Cristiano Ronaldo, “os golos são como o ketchup”, e logo após o golaço de Ana capeta, foi a vez de Ana Borges se assumir como figura preponderante no encontro, fazendo um hat-trick - marcou aos 52’, numa combinação colectiva de mestria; aos 55’, depois de uma ‘chapelada’ que levantou as bancadas, e aos 83’.

No entanto, nem com quatro golos de diferença as jogadoras do Sporting CP tiraram o ‘pé do acelerador’, já que Tatiana Pinto ainda teve tempo para fazer o gosto ao pé (93’), fixando o resultado final em 5-0.

Uma mão cheia de golos e uma primeira volta 100% vitoriosa. É com este registo imaculado que as leoas encerram um ano bastante positivo, e que certamente ficará gravado nas memórias de qualquer Sportinguista.