Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi uma vitória justíssima"

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Nuno Cristóvão elogiou o triunfo do Sporting CP frente ao A-Dos-Francos, mas alertou que "ainda nada esta ganho"

A equipa feminina do Sporting CP venceu este domingo o A-Dos-Francos por 5-0, num encontro a contar para a 11.ª jornada da Liga Allianz. Em declarações ao Jornal Sporting, Nuno Cristóvão, destacou a grande exibição da equipa leonina, que após uma primeira parte em que só faltou mesmo o golo para ser ‘perfeita’, acabou por conseguir uma ‘mão cheia’ na segunda metade do encontro.

“Fizemos uma grande primeira parte. Entrámos com atitude e a circular bem a bola. Acho que foi dos melhores 45’ que já fizemos neste campeonato. Porém, não conseguimos finalizar”, começou por dizer o técnico leonino, acrescentando: “Na segunda parte entrámos logo a ganhar e em dez minutos fizemos dois golos. Foi uma vitória justíssima, onde podíamos até ter marcado mais golos, não fosse a grande exibição da guarda-redes adversária”.

Quando questionado sobre o sentimento de ser líder isolado com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Sp. Braga), Nuno Cristóvão não escondeu a sua satisfação, reforçando, ainda assim, que o campeonato ainda só vai a meio e nada esta ganho. “É um sentimento muito bom: 11 jogos, 11 vitórias na primeira volta, sendo que estamos há oito jogos consecutivos sem sofrer golos, batendo o recorde da época passada”, frisou.

O futuro passa agora pelo trabalho contínuo, de forma a atingir o objectivo final: o título de campeãs nacionais. “É uma vantagem justa, face ao que têm sido as nossas exibições e o nosso estilo de jogo. No entanto, ainda nada está ganho. Temos mais 11 jogos pela frente e cabe-nos continuar a treinar e a trabalhar para fazermos grandes exibições e conseguirmos o objectivo final”, concluiu.