Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Diana foi peça-chave no triunfo frente ao Quintajense (3-0)

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018

Diana Silva esteve em clara evidência no encontro desta tarde, apontando um golo e assistindo para os outros dois

Após o empate com o Sp. Braga (0-0), a equipa de futebol feminino do Sporting CP deslocou-se este domingo ao reduto do Quintajense, em encontro a contar para a 15ª jornada do campeonato.

Numa partida em que, teoricamente, as leoas eram vistas como superiores, bastou entrarem em campo para tal superioridade passar da teoria à prática.

Fátima Pinto descobriu cedo (8’) os caminhos da baliza do Quintajense. Numa boa combinação com Diana Silva, a camisola 13 do Sporting CP fez o primeiro da partida para o Clube de Alvalade (1-0).

Com a equipa leonina a dominar o desafio, Diana Silva aproveitou o passe feito para as costas da defesa adversária de forma a assistir Barbára Marques, que fez o segundo (28’). Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações e as verdes e brancas foram para os balenários em vantagem. 

No segundo tempo, as leoas não tiveram tão eficazes no último terço do terreno, desperdiçando uma série de oportunidades para dilatar o resultado. No entanto, ao cair do pano, Diana Silva selou o triunfo leonino (90’).

Mais uma importante batalha ganha quando faltam apenas sete rondas para o final do campeonato, sendo que o conjunto leonino mantém a liderança isolada. Segue-se a recepção ao Boavista no dia 24 de Fevereiro (sábado), às 15h, no Estádio Aurélio Pereira (Academia).