Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bilhete carimbado para as 'meias' da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2018

Bis de Diana Silva deixou as leoas de Nuno Cristóvão às portas do Jamor

Foi num jogo (praticamente) de sentido único frente ao Futebol Benfica que a equipa de futebol feminino do Sporting CP conquistou um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, vencendo a equipa adversária por 2-1, em jogo referente aos 'quartos' da competição. O objectivo de revalidar o título no Jamor está, assim, intacto.

Apesar de o resultado final não o espelhar de forma evidente, devido à vantagem mínima no marcador, a superioridade das leoas no Estádio Aurélio Pereira nunca esteve em causa. O (único) problema, diga-se, acabou por estar na falta de eficácia verde e branca, que não conseguiu materializar em golos o domínio consumado durante a partida.

Logo aos seis minutos de jogo, Diana Silva aproveitou um cruzamento da direita de Ana Borges para inaugurar o encontro, num excelente lance de ataque leonino. As mesmas duas intervenientes, como que numa 'fórmula mágica' de sucesso, acabaram por fechar também as contas, já no segundo tempo, numa jogada tirada a 'fotocópia' do golo inaugural (65').

Pelo meio, e contra a corrente do jogo, Catarina Pereira ainda reduziu para o Futebol Benfica (2-1), aproveitando uma desatenção da defensiva verde e branca (53').

Com este resultado, as leoas orientadas pelo míster Nuno Cristóvão seguem a todo o gás para as 'meias' da Taça.