Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Azevedo

Jamor cada vez mais perto

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2018

Vitória (1-0) na 1.ª mão da meia-final na recepção ao Estoril

Detentoras do título, a equipa de futebol feminino do Sporting CP venceu o Estoril Praia, este domingo, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Com o primeiro tempo a terminar em nulo, as leoas decidiram o jogo na segunda parte ao assinalar o único golo da partida.

Numa primeira parte a terminar em nulo, as duas formações debateram-se, de forma equilibrada, durante o primeiro tempo. Com poucas oportunidades de golo, a equipa, comandada por Nuno Cristóvão, ameaçou, pela primeira vez, ao minuto 18, com Tatiana Pinto a assistir de canto Diana Silva que cabeceou muito perto do poste adversário. A segundos de terminar a primeira parte, a equipa leonina ainda assustou as forasteiras na marcação de um livre da autoria de Rita Fontemanha com Carole Costa a não encontrar o caminho para a baliza.

Regressadas do intervalo, as leoas entraram para a segunda parte mais fortes. Tatiana Pinto ameaçou cedo (49’), mas foi de um canto batido por Rita Fontemanha que Mariana Azevedo se estreou a marcar com a camisola Listada. Feito o 1-0, Diana Silva ainda tentou aproveitar a desatenção da guarda-redes adversária com um ‘chapéu’, num lance em que só ficou a faltar enquadrar a baliza. Destaque, ainda, para Patrícia Morais, guarda-redes leonina, autora de uma importante defesa aos 80’, que fechou o resultado a favor das leoas (1-0).

A segunda mão da meia-final está agendada para 13 de Maio, com as leoas a deslocarem-se até ao campo adversário.