Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Quero que a equipa seja uma das oito melhoras da Europa”

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2018

Nuno Cristóvão satisfeito com a vitória da equipa frente ao Estoril (1-0) na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal

Regressadas da Selecção Nacional, a equipa de futebol feminino do Sporting CP triunfou (1-0), este domingo, frente ao Estoril Praia, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Nuno Cristóvão, treinador leonino, mostrou-se satisfeito com as dificuldades encontradas frente ao adversário.

"Tenho muita pena que não encontremos, todas as semanas, jogos destes", afirmou, justificando: "Isso faria, certamente, crescer a equipa e as jogadoras. Íamos conseguir verificar quem é que tem condições para jogar num clube da dimensão do Sporting. Nunca escondi isso de ninguém: quero que a equipa seja uma das oito melhoras da Europa. É para isso que temos de trabalhar".

Numa eliminatória decidida em duas mãos, o técnico não espera facilidades na deslocação à casa do oponente. "Se calhar a maior parte das pessoas não sabe, mas na equipa adversária, se não estou enganado, só uma jogadora é que não foi internacional por Portugal. Portanto não estávamos a jogar com uma equipa qualquer, estávamos a jogar com a terceira classificada do Campeonato Nacional. É uma equipa com jogadoras de grande qualidade, que está bem orientada e que, naturalmente, obrigou a equipa do Sporting CP a jogar nos limites", explicou.

Para finalizar, um agradecimento especial: "Neste momento difícil para o Sporting vamos tentar somar mais três pontos para puder oferecer a vitória a toda a estrutura do Sporting, nomeadamente, a quem a lidera. Não me esqueço que quando empatamos na época passada só houve uma pessoa, que hoje é fortemente criticada, que me mandou mensagem a dar força e a incentivar para tudo aquilo que faltava da época", revelou.

Mariana Azevedo assinalou o único golo da partida frente ao Estoril e não podia estar mais satisfeita. "Foi um golo muito especial, estar no Sporting é especial. Marcar golos pelo clube vai ser sempre um grande orgulho", começou por dizer, acrescentando: "Sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil. Foi um jogo muito disputado por ambas as partes e agora temos de continuar a trabalhar como temos feito até aqui para na 2.ª mão conseguimos trazer, novamente, os pontos necessários para chegar à final".