Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mais um bicampeonato alcançado

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2018

Com um total de 46 vitórias, em 48 jogos, a equipa de juniores feminina do Sporting CP sagrou-se bicampeã ao vencer, por 6-1, a formação da AJE Hernâni Gonçalves

"O que é que nós queremos? Vitória, vitória, vitória!". A equipa de juniores femininas acreditaram e, com a vantagem de 2-1, na primeira mão, as leoas golearam, este sábado, a equipa AJE Hernâni Gonçalves, por 6-1, no Estádio Aurélio Pereira, sagrando-se bicampeãs nacionais.

A partida até começou de forma equilibrada, mas a superioridade das leoas foi-se tornando evidente no decorrer do encontro. Com apenas quatro minutos de jogo, as comandadas de Mariana Cabral criaram a primeira grande oportunidade do duelo com Bruna Serpa a servir Andreia Jacinto, que não encontrou o caminho para o golo. Aos seis minutos, com a guardiã do Sporting CP caída, devido a um choque frontal, Luana Monteira aproveitou e, de baliza aberta, assinalou o primeiro golo das adversárias.

Da raça que nunca se vergará, Vera Cid acreditou na reviravolta e, aos 15 minutos, deu a marcar a Marta Ferreira. Estava feito o empate e o mote da reviravolta (1-1). A equipa oponente ainda ameaçou, mas a remontada das leoas já estava em andamento. Vera Cid, novamente envolvida na jogada, fez a assistência para o golo de Beatriz Conduto (22’). As adversárias ainda tentaram reduzir, mas valeu à formação verde e branca a atenção de Carolina Joia que impediu, com o pé direito, o empate do encontro.

Apesar do laranja fluorescente da camisola das adversárias, a cor que mais sobressaiu em toda a segunda parte foi o verde, com as leoas a entrarem com tudo em campo para manter em casa o título de campeãs nacionais. A ameaçar as redes adversárias desde o primeiro minuto da segunda parte, coube a Andreia Jacinto assinalar o 3-1 (65’), feito que viria a repetir, três minutos depois (4-1).

O tempo era pouco, mas a vontade de marcar era muita. Autora do segundo golo das leoas, Beatriz Conduto voltou a repetir a proeza, ao minuto 70. A bancada já se preparava para aplaudir as bicampeãs, mas Alicia Correia ainda não estava satisfeita. A segundos de terminar a partida, com a assistência de Beatriz Conduto, a leoa assinalou o último golo do duelo antes da derradeira festa da conquista do título.