Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: “O SC Braga tem jogadoras de valor”

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Futebol feminino vai disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal

Na antevisão da partida deste domingo frente ao SC Braga, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, fez uma análise ao adversário.  

“Habitualmente observamos o adversário e preparamos estrategicamente a partida em função da formação que vamos defrontar. O SC Braga tem jogadoras de valor, mas nós também. Acima de tudo, temos atletas inteligentes e com vontade de fazer mais e evoluir. Isso é um ponto essencial para ajudar-nos a querer cada vez mais“, começou por dizer, considerando depois que não há favoritos à vitória e recordando os dois encontros disputados entre as duas formações nesta temporada.

“Não olhamos para este jogo como tendo favoritos à vitória. Até ao momento, houve duas partidas entre estas duas equipas e saímos sempre com o triunfo, mas sabemos que não há jogos iguais. O primeiro jogo não foi igual ao segundo e queremos escrever uma nova história neste terceiro embate”, referiu.

Por fim, Susana Cova analisou o momento actual do futebol feminino nacional.

“Os jogos de futebol feminino raramente acabam empatados ou sem golos. Isso é muito positivo para as jogadoras e para o público. Quem vê um jogo vibra com os golos e é importante que contribuamos para que isso aconteça mais vezes. Essa também é a nossa missão, oferecer um bom jogo futebol e ver que as pessoas saíram do jogo agradadas”, finalizou.