Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mariana Azevedo de saída

Por Sporting CP
03 Ago, 2020

Defesa-central confirmou fim da ligação aos Leões por motivos de força maior

Mariana Azevedo está de saída do Sporting Clube de Portugal. Ao fim de três temporadas ao serviço dos Leões, a defesa-central confirmou que vai terminar a sua ligação ao futebol feminino verde e branco por “motivos de força maior”, numa decisão que, segundo a própria, “não foi nada fácil”.

“Adorei tudo desde o início. O que esta equipa faz pelo futebol feminino é fundamental e o Sporting CP é um Clube de referência onde quer que seja. Espero regressar um dia. Nunca é fácil despedirmo-nos, especialmente de uma casa como o Sporting CP, que me acolheu como se fosse família desde que aqui cheguei. Conquistei os melhores títulos aqui e foi um grande orgulho”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, assegurando que espera “regressar um dia”.

Depois de ter chegado a Alvalade na época 2016/2017, oriunda do Valadares Gaia FC, a atleta natural de Viana do Castelo conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal, o primeiro título que arrecadou de Leão ao peito.

“Nesse jogo, quando a Ana Capeta entra e faz aqueles três golos em poucos minutos, eu tinha acabado de chegar e estava ali, num jogo frente ao SC Braga. Foi dos melhores momentos que vivi, até porque tínhamos um balneário muito unido, tal como o actual. Foi espectacular, não há palavras para descrever o que senti e quão bom foi conquistar esse troféu”, assegurou.

Aos 24 anos, Mariana Azevedo deixa assim o Sporting CP, mas não sem antes endereçar uma mensagem de agradecimento e uma promessa aos Sportinguistas que tantas vezes a viram brilhar em campo. “Têm aqui uma adepta para vida, vibro e continuarei a vibrar para sempre por este Clube. Obrigada por tudo”, rematou.