Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "GD Estoril Praia tem algumas jogadoras bastante criativas"

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Futebol feminino recebe equipa da linha no sábado (15h00)

Antes do encontro de sábado diante do GD Estoril Praia (15h00), referente à quarta jornada da série sul da Liga BPI, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, deixou elogios ao conjunto estorilense.  

“O GD Estoril Praia tem mantido um trajecto vencedor. Além do nosso campeonato, já teve a oportunidade de defrontar a selecção A portuguesa e criou muitas dificuldades à equipa das quinas, tendo mesmo começado a vencer. Temos de estar alerta antes do jogo para percebermos quais os pontos trabalhados durante a semana que queremos imprimir no fim-de-semana de forma a atingirmos o sucesso”, começou por dizer, identificando os aspectos a ter em conta relativamente ao adversário.

“O GD Estoril Praia tem algumas jogadoras bastante criativas, com uma em especial a destacar-se na frente pela velocidade e pelo bom ataque ao espaço, tanto em situações de ruptura como em profundidade, apesar de todas as outras terem muita qualidade. Depois tem também grande diversidade na construção criada pelas duas defesas-centrais que têm características completamente diferentes”, referiu.

Susana Cova não deixou ainda passar em branco o facto de as Leoas serem detentoras do melhor ataque da competição com 21 golos marcados em apenas três jornadas.

“É o resultado de algo que trabalhamos há um ano e alguns meses, que é a melhoria da nossa eficácia na finalização. Os jogos não se ganham só à frente, mas sim quando atacamos de trás para a frente e quando defendemos da frente para trás. É necessário, em todos os momentos, estarmos organizadas e não olhar só para o que conseguimos fazer em termos de eficácia, porque para chegar lá temos de construir”, garantiu.

Por fim, também Ana Capeta, jovem avançada da equipa verde e branca, enalteceu a veia goleadora da equipa, sublinhando ainda assim que “não é só quem marca que tem valor”.  

“É o resultado de um bom trabalho de equipa no geral. Todas têm contribuído para os golos que temos marcado. Tenho um golo marcado, o que não é dos melhores registos, mas sinto que tenho trabalhado muito para conseguir ajudar a equipa. Não é só quem marca que tem valor, todas têm valor desde a guarda-redes até à avançada”.