Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mariana Rosa estreia-se pela equipa principal

Por Sporting CP
03 Jan, 2021

Quarta jovem Leoa a jogar no campeonato esta época

Ao minuto 28, do jogo frente ao CS Marítimo (1-2) deste domingo, Susana Cova promoveu a estreia da jovem Mariana Rosa na equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. Ora, depois de Inês Gonçalves (19 anos), Carolina Beckert (20 anos) e Alicia Correia (17 anos), Mariana Rosa, de 19 anos, tornou-se a quarta Leoa formada no Clube que este ano se estreou no campeonato.

"Senti me muito feliz. Era um objectivo que já tinha há algum tempo", disse Mariana Rosa em declarações aos meios de comunicação Sporting CP após o jogo. A jovem defesa admitiu que "jogar na equipa principal sempre foi um sonho desde pequenina", fazendo ainda um balanço positivo da sua estreia: "Acho que correu bem. Ganhámos e agora é pensar já no próximo jogo e em ajudar a equipa", rematou.

A Academia Sporting é conhecida mundialmente por 'alimentar' a equipa principal verde e branca com inúmeros jovens talentos, muitos dos quais singram entre a elite do mundo do futebol. No futebol feminino, o ideal seguido é o mesmo. A valorização da formação é igualmente importante e o trabalho desenvolvido na Academia Leonina durante os últimos anos começa a dar os seus frutos.

A equipa feminina do Sporting CP é actualmente a base da selecção nacional e, para além das jogadoras mencionadas, Marta Ferreira (18 anos), Andreia Jacinto (18 anos), Joana Martins (20 anos) e Neuza Besugo (21 anos) completam o lote de oito Leoas formadas na Academia que este ano integram o plantel de Susana Cova. 

O desenvolvimento de talentos na Academia é uma das marcas notórias do ADN Leonino que se tem estendido nos últimos anos também à equipa feminina do Sporting CP.