Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Todos os jogos são finais"

Por Sporting CP
08 Jan, 2021

Leoas estreiam-se na Taça da Liga

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo, às 11h00, ao terreno do Clube Condeixa ACD para um duelo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Em antevisão à partida aos meios de comunicação do Sporting CP, Susana Cova, treinadora das Leoas, perspectivou um primeiro obstáculo difícil de ultrapassar nesta competição.

"É uma equipa muito bem orientada e que demonstra uma evolução notória ao longo da primeira fase em termos da intensidade que traz ao jogo, mas também na forma como aborda criteriosamente os vários momentos de jogo. Esperamos um Clube Condeixa ACD com uma intensidade defensiva muito agressiva na conquista da posse de bola e depois com conhecimento sobre aquilo que quer fazer em cada momento de jogo", analisou.

Prestes a iniciar a caminhada prova, Susana Cova acredita que o formato competitivo da Taça da Liga não permite erros: "Todos os jogos são finais, ou vencemos ou vencemos. Estamos focados no nosso trabalho, preparando-nos da melhor forma possível, independentemente do adversário que esteja do outro lado".

No mês de Janeiro, o conjunto verde e branco irá conjugar a Taça da Liga com o início da segunda fase do campeonato, uma série de jogos que vai exigir "um ritmo de campeões", segundo Susana Cova. Contudo, a treinadora Leonina prefere focar-se no presente: "Não olhamos para o que vem a seguir, porque isso é decorrente do que é feito na semana anterior, portanto vamos preparar estrategicamente o Clube Condeixa ACD e só depois pensamos no seguinte".

Por sua vez, Patrícia Morais, guarda-redes verde e branca, também espera uma partida difícil. "É um adversário forte como todos os outros, mas o Clube Condeixa ACD é uma equipa muito forte e competente, com jogadoras experientes, por isso será certamente um jogo complicado", afirmou.

Sobre as aspirações Leoninas na Taça da Liga, Patrícia Morais foi clara: "Vamos entrar com humildade, mas o Sporting CP procura ganhar em todas as competições em que está inserido, esse é o nosso pensamento", atirou.