Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Jogar como treinamos"

Por Sporting CP
15 Jan, 2021

Leoas recebem o FC Famalicão este sábado (15h00)

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o FC Famalicão em jogo a contar para a primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Susana Cova perspectivou uma partida difícil, tendo em conta as características e a ambição do adversário que, tal como o Sporting CP, terminou a primeira fase sem derrotas e a liderar a série Norte.

“O FC Famalicão é uma equipa que procura a progressão rápida, busca a verticalidade para chegar perto da baliza adversária e quando não tem posse de bola é uma equipa ambiciosa e agressiva na conquista dela. Gostam muito de duelos e de momentos de disputa e, por isso, este pode ser um jogo onde haja mais faltas. É preciso estarmos preparadas para reagir nessas situações e manter o foco naquilo que nos interessa, a vitória”, começou por dizer a treinadora das Leoas.

Assim, a técnica Leonina espera que a formação verde e branca jogue como treinou: “Ao longo da semana, senti as jogadoras combativas e intensas e é esse registo que queremos para o jogo, jogar como treinamos”.

Nevena Damjanović, capitã Leonina, também fez a antevisão à partida, mostrando-se “entusiasmada por começar a jogar esta fase”. “Estamos focadas e muito motivadas. Ainda que estejamos a jogar muito bem, queremos melhorar o nosso jogo. Somos capazes de fazer melhor”, garantiu.

O agravamento da situação pandémica culminou num novo confinamento e, por isso, esta foi uma semana de grande incerteza, também para as Leoas, mas a defesa manteve a confiança: “É complicado manter o foco num jogo que não sabemos se vai acontecer. Como capitã, tento motivá-las todos os dias. Acho que consigo passar isso para o grupo. Elas são fantásticas, o que torna tudo mais fácil”.