Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: "Podíamos ter produzido mais"

Por Sporting CP
16 Jan, 2021

Treinadora analisou empate

No final do empate a duas bolas contra o FC Famalicão, Susana Cova, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida aos meios de comunicação do emblema de Alvalade. A técnica das Leoas sublinhou a exigência a que o adversário obrigou durante o encontro.

"Foi um jogo pautado pela intensidade, combatividade e agressividade. Foi para isso que nos preparamos, mas realmente as jogadoras ainda não o tinham sentido, por isso foi bom ter este desafio logo na primeira jornada", considerou.

Apesar disso, Susana Cova afirmou que, após a expulsão adversária, faltou à equipa verde e branca mais clarividência e acerto no último terço para concluir a reviravolta no marcador. "Sinto que podíamos ter produzido mais. Na primeira parte demorámos a perceber a agressividade que devíamos ter posto em campo e a ser mais céleres nas nossas acções. Depois, no segundo tempo gostei de ver a equipa a procurar outras situações com mais confiança e tranquilidade no processo. Depois da expulsão adversária, chegávamos ao último terço, mas faltou-nos habilidade e dinâmica para criar mais situações de real finalização", analisou.

Nevena Damjanović, capitã do Sporting CP, também destacou a boa réplica dada pelo FC Famalicão, mas elogiou a resposta Leonina na segunda parte. "Nós gostamos destes jogos difíceis. O adversário foi realmente bom e nós vamos aprender com base no que aconteceu. É uma longa caminhada ainda, mas estou feliz por termos conseguido recuperar do 0-2", disse.

A central sérvia foi a autora dos dois golos do Sporting CP que permitiram o empate e, por isso, mostrou-se satisfeita por ajudar a equipa. "O trabalho compensa e eu aproveitei as minhas oportunidades, que, por sua vez, foram criadas pelas minhas colegas. Por isso, eu só fiz o meu trabalho ao marcar. Estou feliz, sobretudo, por ajudar a equipa", concluiu.