Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leoas surpreendidas pelo SC Braga

Por Sporting CP
16 maio, 2021

Derradeira jornada dá o título em caso de vitória

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube Portugal perdeu, neste domingo, em casa do SC Braga por 2-1 em jogo da 13.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão da Liga BPI, sofrendo assim a primeira derrota em todo o campeonato até ao momento.

A precisarem de vencer para manterem a liderança isolada, as Leoas viram-se a perder aos 40 minutos, num jogo que foi disputado do início ao fim, quando Diana Gomes abriu o marcador no Estádio 1.º de Maio, com a equipa da casa a ir com essa vantagem para o intervalo.

Susana Cova mexeu logo na equipa ao intervalo, fazendo sair Carolina Mendes para dar lugar a Ana Capeta, mas aos 53 minutos Myra Delgadillo fez o 2-0 a favor do SC Braga, penalizando ainda mais as Leoas, que não se redimiram e foram à procura de encurtar a desvantagem.

Não foi preciso esperar muito e foi logo três minutos depois que Fátima Pinto, com um golaço, relançou a partida. Mais de meia-hora para jogar e a formação Leonina foi procurando o empate, com Susana Cova a mexer novamente: saiu Tatiana Pinto para dar lugar a Joana Martins.

O SC Braga também foi tentando recuperar a vantagem que já tinha tido e foi pondo Inês Pereira à prova, mas a guardiã verde e branca não deixou a formação da casa fazer o 3-1. Na resposta, Ana Capeta, após cruzamento de Raquel Fernandes, teve a oportunidade de fazer o 2-2, mas não conseguiu.

Com este resultado, o Sporting CP, que ainda contou com o contributo de Neuza Besugo nos minutos finais, após a saída de Alicia Correia, caiu para o segundo lugar da prova.

O derradeiro encontro da Liga BPI que colocará frente a frente, no reduto Leonino, o Sporting CP e o SL Benfica, que é agora líder com dois pontos de vantagem, será por isso decisivo. As Leoas precisam de vencer e se o fizerem conquistam o título.