Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Francisca Silva assinou contrato profissional

Por Sporting CP
11 Jun, 2021

Lateral de 19 anos

Francisca Silva é mais recente jovem jogadora a assinar o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde está desde 2019, e durante o último ano foi presença assídua nos treinos da equipa principal.

No momento da assinatura, a defesa-lateral de 19 anos não escondeu a sua satisfação pelo passo dado. "Estava à espera de que um dia pudesse acontecer, mas não tão cedo. É um sentimento de orgulho e é o reconhecimento do meu trabalho", começou por dizer à Sporting TV, antes de acrescentar: "Estou muito satisfeita e ansiosa pela próxima época".

'Kika', como é conhecida, aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o contributo de Mariana Cabral, treinadora da formação Leonina que assumirá a equipa principal em 2021/2022, na sua evolução. 

"Estou sempre pronta para ajudar a equipa e sinto que melhorei muito a nível táctico também, porque a mister Mariana [Cabral] ensinou-me muitas coisas. É também fruto do trabalho dela que estou aqui hoje e agradeço-lhe muito", sublinhou a jovem Leoa, que se afirma pronta para o futuro.

Assinado o contrato, Francisca Silva já traçou os principais objectivos: "Muitas vitórias, lutar por todos os títulos e jogar o máximo de tempo possível, é para isso que vou trabalhar".