Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Campeãs da série Sul da II Divisão

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

Equipa B bateu Atlético CP a duas mãos (15-2)

A equipa B feminina do Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeã da série Sul da II Divisão. Depois de terem vencido o Atlético CP na primeira mão por 1-10, as Leoas confirmaram a conquista, este domingo, com um claro 5-1 no campo n.º 5 do Estádio Universitário de Lisboa. 

Assim, o conjunto de Mariana Cabral, que em 2021/2022 assumirá a equipa principal, garantiu um lugar na final da fase de apuramento do campeão da II Divisão do Campeonato Nacional, na qual terá pela frente o Vilaverdense FC no próximo domingo, dia 20 de Junho, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Apesar da margem confortável trazida da primeira mão, as Leoas procuraram assumir a iniciativa desde o início. Às duas oportunidades claras, mas não concretizadas, da equipa verde e branca, o Atlético CP ainda respondeu com uma tímida tentativa de longe, porém seria o Sporting CP a inaugurar o marcador: num canto, Marta Melão cabeceou para o 1-0.

Daí em diante, o jogo foi de sentido único e só o desacerto Leonino no último terço evitou o avolumar do resultado. A acção decorria quase por completo no meio-campo defensivo do conjunto de Alcântara e o 2-0 chegou em cima do intervalo. Margarida Caniço atirou à trave de livre directo e Maria Ferreira, oportuna, concluiu a recarga.

O segundo tempo trouxe um golo madrugador do Atlético CP, com Francisca Ferreira a aproveitar uma distracção defensiva das Leoas. Ainda assim, o conjunto de Mariana Cabral não abanou e continuou por cima do encontro.

A recompensa chegaria depois da hora de jogo, através de uma finalização precisa de Joana Dantas, que deu nova diferença de dois golos (3-1). Com a partida controlada, Marta Melão fez o bis (4-1) e Inês Nogueira, que saltara do banco, fechou a contagem já para lá dos 90 minutos.

Depois de uma primeira fase na série Sul irrepreensível, com um pleno de vitórias nos seis jogos realizados, liderança isolada com 18 pontos, 63 golos marcados e apenas quatro sofridos, as jovens Leoas ultrapassaram, na segunda fase, o FC Alverca (16-1 no total) e agora também o Atlético CP para se coroarem campeãs da série Sul.

Sporting CP: Catarina Potra [GR]; Francisca Silva (Inês Nogueira 57'), Bruna Ramos, Marta Galvão (Francisca Martins 46'), Isabel Cardoso, Joana Caiado, Joana Dantas (Raquel Baltazar 77'), Bárbara Lopes, Margarida Caniço (Margarida Sousa 57'), Marta Melão (Inês Moreira 77'), Maria Ferreira.