Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Futebol feminino de regresso

Por Sporting CP
07 Jul, 2021

Primeiro dia de trabalho para as Leoas

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deu início, esta quarta-feira, a 2021/2022 no Estádio José Alvalade.

As Leoas começaram por conhecer a equipa técnica e as novas colegas - como as contratações Diana Silva, Ana Teles e Chandra Davidson - no Auditório Artur Agostinho. De seguida, partiram para a Clínica CUF Alvalade para a realização dos habituais exames médicos. O primeiro treino está marcado para a próxima segunda-feira, sendo que os próximos dias vão continuar a ser passados em exames médicos e testes físicos.

Aos meios de comunicação do Sporting CP, Mariana Cabral, nova treinadora do conjunto verde e branco, fez um balanço do primeiro dia de 2021/2022.

"Foi óptimo conhecer caras novas e rever algumas caras que já conhecíamos. Foi o primeiro passo da época na relação com as jogadoras. Uma época em que queremos passar os valores do Sporting CP e transmitir a esta equipa uma competitividade muito grande para que, no final, possamos todos ser felizes e mostrar que esta equipa tem o ADN Sporting", começou por dizer a técnica.

Mariana Cabral explicou ainda o que pretende da equipa para a época que se avizinha: "Há um projecto muito claro no Sporting CP transversal a todas as modalidades no masculino e no feminino. Tem como base a formação do Clube em conjunto, claro, com a experiência para que haja equipas competitivas em todas as modalidades. Tem funcionado muito e no futebol feminino também. É essa mensagem que queremos passar e é isso que vai acontecer esta época. Senti que as jogadoras estavam todas com muita vontade de começar a época e de começar a trabalhar. Segunda-feira já há treino e estamos preparados para começar a trabalhar".

Fátima Pinto, futebolista que actua no meio-campo do Sporting CP e da selecção nacional, também falou: "É muito bom estar de regresso. Já tínhamos saudades disto. Conhecemos a equipa técnica e as jogadoras novas. Estamos muito felizes por estar de volta e prontas para trabalhar. (...) Vamos trabalhar em conjunto. Queremos formar uma equipa e, a partir daí, trabalhar e ter muito sucesso. Já estávamos cheias de saudades e é muito bom estarmos de volta".