Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Vera Cid assina contrato profissional

Por Sporting CP
22 Abr, 2022

Médio Leonina dá importante passo na carreira

Vera Cid, jogadora de 19 anos do Sporting Clube de Portugal dá mais um passo em frente na carreira ao assinar contrato profissional com o emblema Leonino.

No momento da assinatura, a internacional verde e branca, que já foi chamada à selecção nacional sub-23 e soma internacionalizações nos escalões sub-19, sub-17 e sub-16, não escondeu a felicidade pelo momento: "O Sporting CP é o meu clube do coração, estou cá desde que o projecto começou e tem sido um prazer estar há tanto tempo no Sporting CP. Sinto que este é um passo muito importante e não podia estar mais orgulhosa e contente".

A atleta, que já se estreou pela equipa principal de futebol feminino, contando com 11 jogos, está no Sporting CP desde 2016/2017. Antes, passou pelo GD Estoril Praia e pela AD Torre. Sobre a presente época, Vera Cid afirma que está a ser uma época muito proveitosa: "Tem sido um ano muito positivo. Espero continuar a ter oportunidades, mas para isso é preciso trabalhar e vou fazê-lo, sem dúvida. Quando percebi que ia partilhar o mesmo balneário e relvado com a equipa principal fiquei entusiasmada mas com receio, pois tenho muito respeito a estas jogadoras, que têm uma história notável. São incríveis e estou muito contente".

A médio Leonina destacou ainda os seus pontos fortes entre as quatro linhas: "Gosto de ter bola no pé, acima de tudo. Penso que isso é o mais importante, além de nos divertirmos, claro. Adoro jogar com as minhas colegas e sentir que estou a ajudar a equipa. Gosto de jogar feliz e descontraída".

Vera Cid deixou ainda conselhos às mais novas que perseguem o mesmo sonho que o seu: "Se gostam mesmo de futebol, divirtam-se a praticar, porque se levarmos isto demasiado a sério e com muita pressão acabamos por não ter sucesso. Aqui temos de estar sempre num nível muito elevado, mas felizes".

Aos Sportinguistas, a internacional de 19 anos garante compromisso máximo: "Vou dar sempre o meu máximo, espero que gostem das minhas prestações, tenho a certeza que vai correr bem a nível individual e colectivamente. Deus queira que sejamos Campeãs".