Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gonçalo Nunes: "Estamos meritoriamente no Jamor"

Por Sporting CP
25 Abr, 2022

Treinador-adjunto analisou segunda mão em Braga

Terminada a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que apesar do desaire frente ao SC Braga (3-1) garantiu às Leoas um lugar na final, Gonçalo Nunes, treinador-adjunto da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, abordou a exigente partida em declarações à Sporting TV.

"Acima de tudo, sabíamos que esta era uma eliminatória que iria ser jogada a duas mãos. Na primeira fomos, sem sombra de dúvidas, bastante fortes, hoje não o fomos tanto, porque não conseguimos impor mais a nossa identidade e forma de jogar. Tivemos dificuldades nesse aspecto, mas mesmo assim tivemos oportunidades para ter outro desfecho: bolas na barra e três situações de golo na mesma oportunidade. O SC Braga foi marcando nas que foi tendo e isso permitiu que fossem acreditando, mas acho que fomos justos vencedores da meia-final e estamos meritoriamente no Jamor", começou por dizer, acrescentando: "Entrámos bem, marcámos e depois o jogo entrou numa fase de mais barulho e interrupções, o que complicou o nosso jogo".

Alcançado mais um dos objectivos da época, o técnico fez um rápido ponto de situação da época verde e branca: "Já conquistámos a Supertaça, estamos na final da Taça e continuamos a acreditar, com quatro jornadas pela frente na Liga, para discutir o título até ao fim".

De seguida, a avançada Diana Silva, autora do golo Leonino em Braga, expressou o sentimento de voltar a pisar o Estádio Nacional para disputar a Taça de Portugal. "Saímos vencedoras depois de dois jogos e isso era o mais importante. É a taça mais especial que existe no futebol português e estamos muito contentes por voltar a um palco como o Jamor e esperamos conquistar o troféu", disse a Leoa, realçando: "Tento sempre ajudar a equipa da melhor forma e se for com golos ainda melhor".

Sobre a partida no Estádio 1.º de Maio, Diana Silva reconheceu as dificuldades sentidas em campo, enaltecendo, por sua vez, a passagem à final: "Apesar da vantagem, sabemos que o SC Braga é uma equipa competente, forte nas bolas paradas e nas transições. Hoje não tivemos tanta qualidade no nosso jogo, mas tínhamos de ganhar e conseguimo-lo".