Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Futebol feminino visita Pólo EUL

Por Sporting CP
28 Abr, 2022

​Ana Borges, Brenda Pérez e Mariana Rosa transmitiram a sua experiência

Ana Borges, Brenda Pérez e Mariana Rosa, jogadoras da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, marcaram esta quinta-feira presença no Pólo EUL, local onde tiveram a oportunidade de conviver e criar ligação com as atletas mais novas da formação verde e branca.
 
Numa tarde diferente e muito enriquecedora para ambas as partes, as jogadoras começaram por responder às perguntas das equipas sub-11, sub-13 e sub-15 e transmitiram toda a sua experiência em áreas como a nutrição, a importância do aspecto escolar em ambiente desportivo, a gestão de expectativas ou o percurso desde a formação até ao futebol profissional. 
 
Depois deste momento, houve ainda tempo para as atletas dos escalões de base testarem os seus dotes futebolísticos em conjunto com o trio da equipa principal. 
 

Segundo a capitã Ana Borges, que somou passagens por países como Espanha, Estados Unidos e Inglaterra antes de rumar ao Sporting CP, esta iniciativa tem grande valor para as mais novas.
 
“Olhando para trás, para quando comecei e tinha a idade delas, gostava muito de ter tido estas oportunidades. Penso que é uma mais-valia e é importante para o crescimento delas. É bom para elas saberem que, estando na formação ou na equipa B, a equipa principal está atenta”, considerou a internacional portuguesa aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.
 
Também Beatriz Teixeira, coordenadora do futebol de formação feminino, enalteceu a experiência. “O principal objectivo desta iniciativa era aproximar o que por vezes parece tão distante, que é a chegada à equipa principal. É importante termos cá três jogadoras com percursos completamente diferentes para que as mais novas percebam como chegaram lá. Além disso, as jogadoras da formação que tinham dúvidas puderam colocá-las e foram esclarecidas”, referiu.