Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rita Fontemanha renova contrato

Por Sporting CP
29 Abr, 2022

​Jogadora integra o lote de capitãs e cumpre a sexta temporada no Sporting CP

Rita Fontemanha vai continuar a vestir de Leão ao peito. A médio de 28 anos renovou esta sexta-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal e mostrou-se “feliz” por continuar a representar o emblema Leonino, ao qual chegou em 2016/2017, no início do projecto do futebol feminino.

“É um momento muito especial renovar mais uma vez pelo Sporting CP. Já são mais de 100 jogos no Clube e espero que venham muitos mais, é um dia feliz para mim. Por vezes é difícil transmitir isto em palavras, mas sinto-me privilegiada por fazer parte do Sporting CP e pela aposta do Clube em mim. Espero retribuir sempre da melhor forma”, começou por dizer a internacional portuguesa à Sporting TV, antes de puxar a cassete atrás para recordar o seu percurso até aqui.

“Tenho muito orgulho em tudo o que consegui e na forma como consegui e cheguei aqui. Penso que renovo com todo o mérito, e ainda bem”, considerou a jogadora natural de Cedofeita, que admitiu ter uma forte ligação ao Clube: “O Sporting CP é diferente e especial. Identifico-me com tudo o que acontece aqui, com a forma de pensar, estar e actuar em todos os momentos. Os valores que se vivem no Sporting CP são aqueles que quero levar para sempre na minha vida O amor que sinto pelo Sporting CP será para sempre, não me imagino noutro sítio que não este”.

Antes de rumar a Alvalade, onde faz parte do lote de capitãs e contabiliza 14 golos e mais de uma centena de jogos, Rita Fontemanha esteve ao serviço de GD Colégio Carvalhos, SC Salgueiros, Boavista FC e Club Atletico de Madrid. Por ser das mais experientes, a jogadora sente que tem um papel crucial não só dentro de campo, mas também na integração das atletas da formação.

“É bom ver a qualidade e a aposta que temos nos escalões de base, ver estas jovens jogadoras a crescer. Sinto-me parte de tudo isso e da adaptação delas, espero poder continuar a contribuir. Isso faz parte do meu papel não só enquanto capitã, mas essencialmente enquanto jogadora da casa. Quero fazê-las sentirem-se sempre bem, com o objectivo final de ajudar o Sporting CP”.

Além da carreira de jogadora, que já lhe permitiu conquistar dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça de Espanha, Rita Fontemanha é também preparadora física da equipa B Leonina desde a temporada passada, função que muito a orgulha.

“Costumo dizer que respiro Sporting CP desde que acordo até que me deito e ainda bem, não fazia sentido ser de outra forma. Ainda bem que aqui estou, pois tenho a sorte e oportunidade de ajudar jovens jogadoras a fazer parte do seu trajecto formativo”, frisou a centro-campista.

Por fim, a camisola número ‘8’ verde e branca deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas, prometendo empenho máximo enquanto envergar o Leão ao peito. “Tal como no dia em que cheguei, prometo total compromisso, entrega, esforço e dedicação ao Clube. Dentro e fora de campo, vou respeitar sempre os valores do Clube e viver, respirar e ser Sporting CP até ao fim”.