Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Não restaram dúvidas quanto a quem fez mais para ganhar"

Por Sporting CP
15 maio, 2022

​Gonçalo Nunes mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o SC Braga

No rescaldo da vitória deste domingo sobre o SC Braga (2-1), o treinador-adjunto da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Gonçalo Nunes, fez uma análise à partida.

“Na primeira metade conseguimos ser mais iguais a nós próprios e levámos o jogo para o lado que queríamos: controlámos melhor os momentos, tivemos mais bola e assumimos o jogo através da organização. O facto de a segunda parte ter iniciado logo com o golo do 2-1 acabou por dar algum alento ao SC Braga, num jogo que estava muito para nós. Depois disso houve muitos duelos e assistiu-se a uma partida muito física, ou seja, aquilo que acontece muitas vezes nos jogos com o SC Braga”, começou por dizer o técnico Leonino em declarações à Sporting TV.

“Ainda assim, não restaram dúvidas quanto a quem fez mais e criou melhores oportunidades para ganhar este jogo. Ficámos com a sensação de que com outra capacidade para gerir melhor essas situações e esses momentos do jogo, poderíamos ter vencido com uma situação mais confortável. De qualquer forma, cumprimos o mais importante que era ganhar”, considerou.

Gonçalo Nunes olhou depois para o que ainda resta disputar nesta época – a última jornada com o SCU Torreense e a final da Taça de Portugal frente ao FC Famalicão - e mostrou-se confiante.

“O ensaio para a final da Taça começou logo no primeiro treino de pré-temporada. Queremos continuar a crescer enquanto equipa e tentar ser melhores do que fomos na semana anterior. Como disse após o último jogo, estes dois jogos finais do campeonato eram importantes para voltarmos às vitórias e consolidarmos a qualidade que a equipa tem demonstrado. Assim, estaremos certamente preparados”, referiu, deixando também uma palavra aos Sportinguistas.

“Num jogo em que já não havia muito para decidir, é especial ter este apoio e a presença de tantos adeptos. Já ontem, na sessão de autógrafos que as jogadoras deram em Alvalade, elas sentiram esse carinho, o que é importante. Somos um Clube único e estou confiante de que vamos marcar a diferença ao bater o recorde de assistência na final da Taça de Portugal”, disse.

Já Brenda Pérez, jogadora que foi decisiva ao marcar o segundo golo das Leoas ainda na primeira parte, sublinhou o facto de a equipa ter conseguido assegurar “o mais importante”: a vitória.

“O SC Braga entrou muito forte na segunda parte e nós tentámos impor o nosso jogo como tínhamos feito na primeira, que nos correu muito bem. Não o conseguimos fazer e o jogo começou a passar um pouco mais por delas, mas tivemos a calma que nos faltou noutras partidas e conseguimos manter o resultado e vencer o jogo, que era o mais importante”, referiu.

“Quero agradecer aos adeptos que estiveram hoje aqui presentes e aos que estiveram ontem na sessão de autógrafos na Loja Verde. É muito gratificante para nós e queremos muito que estejam também na final da Taça de Portugal, pois sentir o calor deles é muito importante”, disse, antes de garantir que se sente “bem e confiante” antes dos últimos jogos da temporada.

“Tanto eu como a equipa estamos a trabalhar muito bem, sempre com o foco na final da Taça de Portugal e no último jogo do campeonato. Este jogo também serviu de preparação para isso, até porque quanto melhor chegarmos a esse encontro melhor para nós”, rematou a espanhola.