Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mariana Cabral: "A equipa cresceu muito desde o primeiro dia"

Por Sporting CP
21 maio, 2022

Leoas jogam último jogo da Liga BPI já neste domingo, às 11h00

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, a última jornada da Liga BPI frente ao SCU Torreense, em casa do adversário.

Esta partida já não decidirá nada na prova, mas Mariana Cabral sublinhou o desejo de vencer e de aproveitar este jogo para preparar também a final da Taça de Portugal marcada para o próximo sábado no Jamor.

“O SCU Torreense tem jogadoras de qualidade e uma equipa técnica competente. Tem tido algumas dificuldades nos últimos jogos, mas as contas já estão feitas e por isso o jogo acabará por não ter pressão para qualquer um dos lados. Ainda assim, obviamente, nós queremos ganhar e vamos também aproveitar este jogo para trabalhar alguns aspectos sobretudo ofensivamente, assim como para retomar o caminho de algumas jogadoras que têm estado lesionadas e que, finalmente, vão voltar e também para dar alguns minutos às nossas jovens jogadoras, que merecem. Elas treinam connosco, fazem o percurso cá e por vezes não vão aos jogos, mas sabem que aqui têm oportunidade”, disse a técnica Leonina, acrescentando que, para já, o foco está todo neste encontro: “É verdade que toda a gente fala na Taça de Portugal, mas nós começámos a preparar esse jogo já no início da época ao nos prepararmos para os momentos de decisão. Este jogo é para ganhar e só depois pensaremos na final”.

Ainda focada no Campeonato Nacional, Mariana Cabral fez uma espécie de balanço da prova, admitindo que nem sempre foi fácil ora “porque o calendário era muito apertado ou se estava um mês sem jogos” ou por causa da COVID-19, que sacrificou as Leoas num determinado momento da época: “Num jogo tivemos 11 jogadoras de fora, mas aproveitámos essas situações para crescer. Isso tudo permitiu-nos aprender, crescer e ser mais resilientes”.

Nesse sentido, a treinadora termina a Liga BPI com “um mini sorriso”: “Não podemos estar satisfeitas porque não conseguimos conquistar o campeonato, que naturalmente era um objectivo porque quem está neste clube quer ganhar todas as provas, mas sabemos que era um ano de crescimento e foi um ano em que evoluímos bastante. Desde o primeiro dia até agora sinto que a equipa cresceu muito e vamos continuar a crescer porque isto ainda não acabou”.

“Ainda queremos crescer em alguns aspectos para depois também estarmos preparadas para a final da Taça de Portugal, que é um objectivo que ainda temos e que queremos concretizar”, sublinhou.