Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Cláudia Neto é Leoa

Por Sporting CP
28 Jun, 2022

Experiente médio chega para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting CP

Cláudia Neto é a mais recente jogadora apresentada para a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A experiente médio de 34 anos foi apresentada esta terça-feira no relvado do Estádio José Alvalade.

Nas primeiras declarações aos órgãos de comunicação social como jogadora do Sporting CP, Cláudia Neto mencionou o orgulho e felicidade por firmar vínculo com as Leoas.

"Estou muito feliz, é um orgulho imenso fazer parte deste clube. Para mim é uma honra poder vestir esta camisola, regressar ao meu país e poder jogar no Sporting CP, é motivo para estar muito orgulhosa. Só tenho a agradecer ao Sporting CP", começou por dizer a jogadora Leonina, acrescentando que ainda há muito por jogar: "Penso que ainda tenho muito para dar, tenho muita experiência acumulada e estou pronta para dar tudo pelo Sporting CP".

Cláudia Neto vincou a motivação por regressar a Portugal no Sporting CP e garante que o foco estará sempre em vencer.

"Tenho acompanhado bastante o campeonato feminino português. O Sporting CP venceu dois títulos e isso é muito importante, mostra toda a qualidade da equipa. Só venho acrescentar o que sei. Estou preparada, motivada e muito feliz por aqui estar. Ansiosa por começar. Os objectivos pessoais passam muito pelos colectivos. Por todos os sítios onde passei o meu foco é sempre ganhar e agora é o mesmo com a camisola do Sporting CP", afirmou.

Sobre a grande aposta na formação Leonina, Cláudia Neto disse que é sempre uma mais-valia, no entanto o equilíbrio entre juventude e experiência é fulcral: "É importante apostar na formação, mas também é muito importante termos uma boa mistura de jogadoras mais jovens com as veteranas. É importante no equilíbrio da equipa e estou cá é para ajudar".

Sobre a sua carreira, a experiente médio agradece ao clube de Alvalade por poder ingressar no campeonato português e fala em terminar a carreira de Leão ao peito: "Sempre disse que gostava de terminar a minha carreira em Portugal e o Sporting CP está a dar-me essa grande oportunidade. A Liga BPI está em grande evolução e crescimento e penso que nesta fase da minha carreira vai ser óptimo para mim".

Sobre a evolução do futebol português, Cláudia Neto vê com bons olhos as últimas temporadas realizadas e menciona que muita coisa mudou na última década.

"Obviamente que muita coisa mudou no futebol feminino nos últimos 13 anos. Nas cinco temporadas transactas evoluiu-se muito. Espero que assim seja e que todos continuem a trabalhar com afinco na evolução. No meu tempo claro que não tinha as condições que as mais novas têm hoje em dia, tive que emigrar, procurar condições de trabalho noutras ligas, mas como já mencionei estou muito feliz por poder regressar ao meu país, jogar no Sporting CP e continuar a ser profissional de futebol. É sinónimo de que as coisas estão a caminhar no bom sentido", vincou a veterana médio.

A jogadora de 34 anos deixou ainda uma mensagem à nação Leonina: "Estou muito feliz por aqui estar. Apoiem o futebol feminino, apoiem o Sporting CP. Vamos trabalhar diariamente para dar muitas alegrias e que as coisas corram bem".

Natural de Portimão, Cláudia Neto esteve nos últimos dois anos a representar as cores da ACF Fiorentina. Passou por diversos campeonatos europeus, nomeadamente a liga espanhola no Prainsa Zaragoza, alemã no Wolfsburg, sueca no Linkoping FC e italiana. Vai agora vestir as cores do Sporting CP, que marca o seu regresso a Portugal depois de uma carreira essencialmente feita no estrangeiro.

Somou diversos títulos ao longo da carreira e é a segunda jogadora com mais jogos pela selecção nacional. Soma 167 internacionalizações.