Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "As jogadoras estiveram muito bem"

Por Sporting CP
05 Mar, 2023

​Técnica satisfeita após a vitória diante do SCU Torreense

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre o SCU Torreense (1-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga BPI, a treinadora Leonina Mariana Cabral analisou a partida, considerando que as Leoas “entraram bem no jogo e fizeram uma primeira parte mais bem conseguida do que a segunda”.

“Tivemos oportunidades de golo, mas demorámos a ser eficazes e isso dá sempre algum alento aos adversários, que quando vêm cá tentam fechar a baliza e evitar ao máximo o golo. Depois do 1-0 voltámos a ter mais ocasiões, mas não foi fácil sem o 2-0 pois não conseguimos fechar definitivamente o jogo e o resultado ficou sempre em aberto”, começou por dizer à Sporting TV.

“As jogadoras estiveram muito bem, sendo que algumas ainda estão cansadas das selecções nacionais. Neste período de paragem carregámos um pouco na intensidade dos treinos e elas ressentiram-se um pouco disso, mas foi calculado. As jogadoras estiveram bem”, acrescentou.

Mariana Cabral recordou depois que o facto de o SCU Torreense ter apresentado diversos reforços e uma equipa técnica nova, factor que dificultou a preparação da equipa para este jogo.

“Não sabíamos o que íamos encontrar, mas estivemos bem tendo em conta o contexto. Conseguimos ter algumas coisas boas, outras na segunda parte nem tanto, mas mesmo no que não foi tão bom demonstrámos muito mais maturidade e calma do que noutros jogos em casa em que acabámos por sofrer no último minuto, algo que já nos aconteceu três vezes esta época”.

A treinadora destacou ainda alguns desempenhos individuais. “Tivemos excelentes exibições de jogadoras como a Fátima Dutra, que esteve muito bem, e a Hannah Seabert também, que acabou por ter uma defesa muito importante no final do jogo”, frisou, antes de referir que o objectivo da equipa passa agora por “fazer uma segunda volta melhor em relação à primeira.”

A fechar, Mariana Cabral abordou a paragem de cerca de um mês que terminou agora, apontando que esta “ajudou a equipa em termos psicológicos” para enfrentar o que aí vem.

“Fizemos um reset e voltámos ao início, ao que precisamos de fazer em termos ofensivos e defensivos, além da integração das nossas jovens, o que é muito importante. Tivemos mais de metade do plantel nas selecções e foi necessário ter aqui o ADN Sporting, que é a sua formação. A Maria Ferreira entrou muito bem e a Andreia Bravo tem sido titular, sendo que todas estas jovens fazem parte do projecto do Clube, que é a aposta na sua formação, tal como temos feito”.

Já Fátima Dutra, ala Leonina que marcou o golo da vitória, mostrou-se satisfeita com o desfecho do encontro. “Estivemos melhor na primeiro parte do que na segunda, mas o resultado positivo é sempre muito importante. Parabéns à equipa, que deu o máximo até ao final”, afirmou a brasileira, que apesar de visivelmente feliz pelo golo, preferiu valorizar o trabalho colectivo.

“É sempre muito importante marcar e poder ajudar a equipa. Fico feliz pelo golo, mas a jogada começou lá atrás e, portanto, foi um trabalho de toda a equipa, eu só finalizei”, sublinhou.