Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Levar este jogo com a máxima seriedade"

Por Sporting CP
11 Mar, 2023

Sporting CP recebe este domingo (11h00) o Amora FC

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 11h00, o Amora FC em jogo da 15.ª jornada da Liga BPI.

A formação adversária ocupa a 12.ª posição da tabela, tendo apenas uma vitória, alcançada na última jornada, mas Mariana Cabral não espera facilidades acreditando que seja um jogo semelhante ao da ronda anterior diante do SCU Torreense.

“Esse jogo não foi fácil e acho que a sequência de jogos que vamos ter até ao final vai ser assim: vão ser sempre jogos difíceis e competitivos porque todas as equipas precisam de pontos e o campeonato está a acabar. Além disso, o Amora FC também mudou de treinador, tem reforços e será uma equipa diferente daquela que encontrámos na primeira volta. Com o SCU Torreense deixámos o jogo ir para um sítio que não queríamos, fomos pouco eficazes, e temos de corrigir isso para não voltar a acontecer. Temos de ser mais eficazes nas ocasiões que criamos, também para vencermos o jogo”, começou por dizer a treinadora na antevisão à partida, reforçando: “O jogo da primeira volta não serve de exemplo pelas mudanças que houve e porque o Amora FC agora tem jogadoras como a Mafalda Marujo e a Sara Granja, jogadoras com experiência e maturidade, que acrescentam qualidade. A equipa está renovada, com fôlego novo e diferente da primeira volta. Estamos alertadas e avisadas para isso e vamos levar este jogo com a máxima seriedade para vencermos”.

“O Amora FC não tem obrigações nenhumas, já nós somos o Sporting CP e temos sempre a obrigação e a exigência de sermos sempre melhores, termos mais qualidade, criarmos mais ocasiões e marcarmos mais e é nisso que estamos focadas”, sentenciou Mariana Cabral.

Andreia Bravo também fez a antevisão ao encontro, partilhando da opinião da treinadora verde e branca: “O Amora FC reforçou-se e vem motivado depois da vitória, mas nós temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor”.

A médio, formada no Sporting CP, soma 15 jogos na equipa principal Leonina e diz-se a evoluir, justificando que tem de continuar assim para continuar a merecer a confiança da equipa técnica: “A época está a correr bem, tenho trabalhado bem e evoluído muito com as minhas colegas e é um privilégio partilhar o balneário e o campo com jogadoras como a Cláudia Neto, a Ana Borges ou a Ana Capeta. Cabe-me continuar a trabalhar para continuar a jogar e a ajudar a equipa”.