Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

'Leões' são campeões europeus de Sub-17

Por Jornal Sporting
21 maio, 2016

Luís Maximiano, Thierry Correia, Miguel Luís e Rafael Leão estão de parabéns pela conquista do título

A conquista veste-se de verde, no Azerbeijão. Portugal é o novo campeão europeu de sub-17, ao derrotar a Espanha nas grandes penalidades (5-4) depois do empate a um golo no tempo regulamentar. E na equipa nacional destacam-se quatro nomes que vestem as cores da formação de Alvalade. São eles o guarda-redes Luís Maximiano e o defesa Thierry Correia (ficaram ambos no banco, na final), o médio Miguel Luís (entrou aos 55') e o avançado Rafael Leão (na foto, entrou aos 79'), que festejaram com euforia a taça conquistada e estão de parabéns.

Nos 80 minutos regulamentares, o equilíbrio foi a nota dominante. A selecção orientada por Hélio Sousa foi a primeira a marcar, por Diogo Dalot, aos 27'. A vantagem durou pouco, com os espanhóis a empatarem aos 32'. Na decisão por penáltis, coube ao capitão de 'nuestros hermanos', Morlanes, falhar o remate decisivo, atirando à trave.

Com esta vitória, os jovens craques portugueses quebram um jejum com 13 anos, já que o último título na categoria data de 2003, quando a selecção nacional venceu precisamente... a Espanha, mas na altura não foi preciso recorrer às grandes penalidades.