Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores deslizam no gelo de Varsóvia

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2016

Com a derrota por 2-0 frente ao Legia, os leões ficam dependentes do resultado do Dortmund em Madrid

A continuação dos juniores na UEFA Youth League está em risco depois da derrota por 2-0 frente ao Legia Varsóvia, a contar para a 6.ª jornada do Grupo F. Apesar da equipa de Tiago Fernandes ter entrado em campo com o conhecimento de que um empate seria suficiente para atingir o play-off da competição, tal não reforçou a mentalidade dos leões (muito pelo contrário). 
 
Logo aos 3’, os visitados deram expressão à entrada aguerrida na partida, com Praszelik a aproveitar a passividade da defesa leonina, que não conseguiu desfazer o fraco cruzamento de Nawotka. A verdade é que a desvantagem acordou os jogadores do Sporting CP, mais activos a partir do golo sofrido. O lado esquerdo foi privilegiado pelos verdes e brancos para atacar a baliza contrária – Jovane Cabral e Pedro Empis exibiram boas combinações. Apesar do ascendente, os leões tentaram visar a baliza de Majecki através dos remates de longe, dada a falta de discernimento no último terço do terreno. As acções individuais esbarraram sistematicamente numa postura bem concertada do conjunto polaco, que também teve o domínio do jogo área na grande área. Até ao intervalo, um cabeceamento de Elves Baldé na cara do guarda-redes (15’) e um remate de Bruno Paz que rasou o poste esquerdo (40’) foram as melhores oportunidades do Sporting CP.
 
A derrota não servia as aspirações do técnico leonino, que arriscou tudo desde o início da etapa complementar – saída do lateral direito, Miguel Lopes, para a entrada de Rafael Leão, tendo Elves Baldé assumido a posição defensiva. Com maior causal ofensivo, os verdes e brancos acumularam situações de golo (algumas através de jogadas muito bem desenhadas). O lance que ficou na retina surgiu na sequência de um canto marcado do lado esquerdo: a bola chegou rasteira a Daniel Bragança que simulou e deixou Bruno Paz ‘bater o penálti’, mas o número 10 mandou por cima. Contra a corrente de jogo, o Legia chegou ao segundo por intermédio de Konrad, capaz de aproveitar a falta de experiência de Elves na lateral. Pode dizer-se que o 2-0 ‘matou’ o Sporting CP. Os polacos estiveram mais perto de marcar o terceiro do que os orientados de Tiago Fernandes de reduzir a desvantagem.
 
Com este resultado, os verdes e brancos ficam a aguardar qual o desfecho do desafio entre o Real Madrid e o Dortmund. Para seguirem em frente, os alemães não podem vencer em Madrid.