Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Mega-Batalha de guarda-redes na Academia Sporting

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Evento reuniu cerca de 190 guardiões de todo o País. Participantes entre os escalões de traquinas e juvenis

Este domingo, um dos campos da Academia do Sporting CP foi invadido por talentos... entre os postes. Em causa, a Mega-Batalha de guarda-redes que juntou cerca de 190 guardiões de todo o país para captações no Clube leonino. A iniciativa, idealizada por Nélson Pereira, director técnico de guarda-redes, e Miguel Miranda, coordenador da formação da mesma secção, estreou-se este ano na casa-mãe verde e branca. Quem desvendou mais detalhes foi Nélson, destacando que, neste tipo de avaliação bastante simples, é possível descodificar alguns sinais dos atletas.

"Há dois factores que se podem verificar neste tipo de exercício. Primeiro, a qualidade e a colocação do remate e, depois, a percepção do posicionamento antes de uma defesa a tão curta distância. Quem conseguir juntar ambos os requisitos, leva alguma vantagem", adiantou. Mas afinal, de que exercícios estamos a falar? 
 
"Muito simples. Duas balizas, sendo que o tamanho é directamente proporcional ao escalão dos jogadores, um pino que assinala o local a partir de onde podem rematar e outro que marca o 'meio-campo'. Vence, obviamente, quem, ao fim de dois minutos, registar mais golos", explicou, revelando ainda o prémio para o vencedor. "Quem ficar em primeiro lugar terá a oportunidade de treinar com o escalão de formação correspondente à sua idade, seja no Pólo EUL, seja na Academia", concluiu.