Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Academia celebra Magusto

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017

Formação leonina desfrutou de um verdadeiro convívio à volta das castanhas assadas... e música

Nesta tarde de sexta-feira, a Academia do Clube de Alvalade foi palco de um magusto dedicado aos jovens leões que nela trabalham todos os dias. A segunda edição deste evento começou por, numa fase inicial, ser apenas para residentes e para os funcionários mas, mais tarde, tornou-se aberta a não residentes de maneira a que, todos juntos, pudessem comer algumas castanhas, com direito a música e muita descontração. Em vez de apenas interagirem com os seus escalões de formação, os pequenos leões são incentivados a criar amizade entre todos, sejam estes atletas ou staff.

Esta iniciativa, inserida no projecto ‘Padrinhos e Afilhados’, visa essencialmente a comunicação entre todos, tal como o treinador da equipa de juvenis, João Couto – e tutor deste projecto –, passou a explicar. “Queremos que seja uma Academia viva, solidária, onde os miúdos tenham uma boa relação e que sintam que estão em casa”, confirmou o mister, afirmando também o cariz humano deste magusto: “No fundo, passamos aqui o dia-a-dia, dentro da tutela Sporting CP, numa tentativa de formar o melhor possível os nossos jogadores e, para isso, é preciso criar situações que vão ao encontro da formação integral do homem”.

O seu atleta, Nuno Cardoso, juvenil, está inserido no programa como padrinho e, tendo em conta que já passou pela experiência de recém-chegado à Academia, assumiu a importância destas acções para os mais novos: “Ficamos sempre felizes com por podermos ter estes momentos, eles (mais novos) têm dificuldades em deixar a família, como eu também tive, e acho que chegou a minha vez de ajudar. Tornamo-nos como irmãos, uma verdadeira família, e é mesmo assim que tem de ser”.

Em representação de um dos mais velhos jogadores presentes no magusto, esteve o júnior Tiago Djaló que, perante os pequenos, encara a sua atitude como um exemplo. “Estas oportunidades fazem com que criemos uma família mais forte no Sporting CP. Sabemos que um Clube como este cria jogadores não só dentro, mas fora do campo e isso é muito importante para os mais novos entenderem. Nós, como mais velhos, temos que reflectir este sentimento”, admitiu.

Também presente nesta alegria iniciativa esteve Virgílio Lopes, director da Academia Sporting, que aproveitou a ocasião para destacar a relevância de os atletas conviverem para o seu dia-a-dia no centro de formação leonino seja completo de união entre todos: “Nestes momentos o principal passa por os juntar, para que se divirtam e sejam miúdos normais, é importante criar essa ponte e estreitar os laços entre eles e com os adultos que cá trabalham”, rematou.