Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Gomes: “Temos de dar valor à saúde pública”

Por Sporting CP
27 Mar, 2020

Director-geral da Academia Sporting comenta decisão da FPF

No seguimento da decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em cancelar o que restava da época desportiva das “competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato”, Paulo Gomes, director-geral da Academia Sporting, mostrou-se satisfeito com o desfecho.

“Neste momento, o futebol passa para segundo plano e temos de dar valor à saúde pública e à saúde do ser humano. O jogador não é tão importante como o ser humano e esta decisão da FPF visa proteger o ser humano e dar espaço para que possamos fazer o que mais gostamos num futuro próximo. Qualquer decisão que não fosse esta ia fazer com que ficássemos sem saber bem como iria ser o resto da época e o início da próxima. Assim sabemos que começamos a próxima época sem colocar ninguém em risco. E temos de pensar que os nossos atletas ainda têm a escola agregada a isto e ainda há essa indecisão. Temos dois campos completamente distintos, mas que se completam um ao outro”, disse o dirigente à Sporting TV.

Para Paulo Gomes, “nada pode bater a saúde de qualquer ser humano”, o que faz com que “qualquer subida, descida ou título de campeão” não seja “importante neste momento”. “Temos outros valores que se devem sobrepor a tudo isso. Enalteço o papel da FPF e a decisão tomada hoje”, acrescentou.

Por fim, o responsável pela casa da formação de futebol verde e branca explicou a importância deste encerramento das provas desportivas. “Podemos começar a preparar o futuro. Fechámos a Academia Sporting no dia 12 de Março e estivemos 15 dias em incerteza. Agora, vamos preparar o futuro. Sabemos com o que vamos contar. Se esta decisão não fosse tomada hoje, continuaríamos na incerteza de saber se a época iria ser retomada ou não”, concluiu.