Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Exibição muito positiva"

Por Sporting CP
28 Set, 2021

Reacções ao empate na UEFA Youth League

No seguimento do empate (0-0) em casa do Borussia Dortmund para a segunda jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, Filipe Pedro, treinador do Sporting Clube de Portugal, analisou o desafio e mostrou-se satisfeito pelo rendimento dos jovens Leões.

"Conseguimos ter superioridade sobre o Borussia Dortmund tanto na primeira parte como na segunda. Foi pena não termos conseguido materializar em golo, mas fica o registo de uma exibição muito positiva dos nossos jogadores", começou por dizer o técnico aos jornalistas em Dortmund, enaltecendo ainda mais o que o Sporting CP produziu.

"Só temos de sair daqui orgulhosos da postura e atitude que tivemos, da raça que demonstrámos. Depois de uma primeira parte em que houve alguma dificuldade para nos ajustarmos à construção do Borussia Dortmund, conseguimos fazer esse ajuste eles praticamente deixaram de construir para passar para o jogo directo. Tivemos sucesso no ajuste que fizemos, continuámos ainda mais por cima e criámos ocasiões através de recuperações de bola perto da baliza adversária. Foi pena não termos conseguido o resultado, mas estamos orgulhosos da prestação de hoje", frisou.

Por fim, Filipe Pedro explicou os pontos fortes da UEFA Youth League no desenvolvimento dos jogadores do emblema de Alvalade: "Esta competição é muito rica para nós porque juntamos três escalões diferentes, o que cria uma união dentro do Sporting CP que dificilmente se consegue potenciar quando as equipas trabalham separadamente. Desse ponto de vista, saímos claramente mais ricos. Para os jogadores, esta prova tem desenvolvimento individual de sobra. São colocados estímulos que não temos em alguns momentos e escalões da nossa competição interna".

O médio Renato Veiga também falou depois do apito final e admitiu que "agradecia" se o Sporting CP pudesse "ter jogos destes todos os fins-de-semana": "São jogos que nos permitem evoluir e em que damos sempre tudo. Damos tudo em todos os jogos, mas nestes há sempre aquele 'extrazinho'. Permite-nos jogar contra diferentes culturas e ver diferentes formas de jogar e de colocar intensidade nas acções que fazem".

"Em comparação com o jogo contra o AFC Ajax, tivemos mais posse de bola. O sentimento do grupo é de que desfrutámos mais do jogo. Podia dar para um lado como para o outro. Merecemos o empate, mas se tivéssemos saído vitoriosos não seria injusto", acrescentou.

Renato Veiga abordou também a forma como o Sporting CP encara esta UEFA Youth League.

"A competição é muito longa e temos vindo a demonstrar que, independentemente do adversário, jogamos sempre para ganhar. Temos vindo a fazer grandes exibições e esta foi mais uma. Ambicionamos passar e chegar o mais longe possível", concluiu.