Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nulo em Dortmund

Por Sporting CP
28 Set, 2021

Leões empatam sem golos na UEFA Youth League

O Sporting Clube de Portugal empatou 0-0, esta terça-feira, em casa do Borussia Dortmund para a segunda jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. O desafio foi bem disputado de parte a parte e contou com ocasiões de golo nas duas balizas, mas o nulo prevaleceu. 

Com boa presença de público no centro de treinos Dortmund Brackel, incluindo vários Sportinguistas, os jovens Leões entraram com uma presença dominadora e com vontade de controlar as operações.

As primeiras situações perto da baliza do Borussia Dortmund aconteceram a partir dos dez minutos, com Lucas Dias, de livre directo, e Miguel Menino, num remate de fora de área, a ameaçarem os alemães. O conjunto visitado, no entanto, respondeu com duas bolas de golo: na primeira, Diego Callai defendeu a investida de Bamba e, na segunda, Fink foi o protagonista de um grande falhanço.

Não demorou muito até ao Sporting CP, que actuou em 4-3-3 e que dominou o meio-campo na primeira parte, voltar a estar por cima. Aos 25 minutos, Diogo Cabral rematou para defesa fácil do guarda-redes Kirsch e, pouco depois, Diogo Travassos estava em excelente posição, mas falhou o alvo. A fechar a primeira meia hora, foi Lucas Dias quem rematou por cima. 

A restante primeira parte ficou marcada pelo domínio do Sporting CP (59%-41% em posse de bola nos 45 minutos iniciais), mas nenhuma das equipas foi capaz de incomodar os dois guarda-redes.

Filipe Pedro fez uma alteração ao intervalo, tirando Flávio Nazinho para colocar David Monteiro a lateral-direito (Diogo Travassos passou para a esquerda), e o Sporting CP ficou perto de inaugurar o marcador logo aos 47 minutos, mas Nicolai Skoglund atirou por cima. Do lado contrário, o avançado Fink fez o mesmo pouco depois. 

Já depois de uma tentativa tímida de Mateus Fernandes para fora, o Sporting CP promoveu mais duas substituições: Samuel Justo e Youssef Chermiti entraram para os lugares de Diogo Cabral e Nicolai Skoglund, respectivamente. 

A 30 minutos do fim, Miguel Menino atirou para fora, mas foi o Borussia Dortmund quem começou a ganhar algum terreno. Prova disso foi a grande oportunidade de golo aos 67 minutos, que só não resultou no 1-0 porque Semic ficou a centímetros de finalizar com sucesso.

Reagiu, claro, o emblema de Alvalade e Diogo Travassos, com um maravilhoso remate de longe após ir da esquerda para o meio, obrigou Kirsch a uma fantástica intervenção. Seria um verdadeiro golaço e, no canto que se seguiu, Emanuel Fernandes também não ficou nada longe de facturar. O jogo, apesar do 0-0, estava entretido e disputado. 

A dez minutos do fim - e instantes após nova intervenção de Kirsch no seguimento de um remate de Mateus Fernandes -, Isnaba Mané entrou para a saída de Lucas Dias e o Borussia Dortmund, aos 85 minutos, teve nova ocasião de golo, desta feita por Mengot. A bola, contudo, saiu ao lado. Na resposta, Samuel Justo também falhou o alvo, mas por cima. 

Até ao final, destaque para mais uma oportunidade de Fink, já em tempo de compensação, sem sucesso. Assim, o Sporting CP somou o segundo empate em dois jogos na UEFA Youth League. 

Sporting CP: Diego Callai [C] [GR], Diogo Travassos, Chico Lamba, Emanuel Fernandes, Flávio Nazinho (David Monteiro, 45’), Renato Veiga, Miguel Menino, Mateus Fernandes, Diogo Cabral (Samuel Justo, 59’), Lucas Dias (Isnaba Mané, 81’) e Nicolai Skoglund (Youssef Chermiti, 59’).