Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Al Abtal International Cup

Sporting CP conquista Al Abtal International Cup

Por Sporting CP
15 Jun, 2022

​Leões venceram o GNK Dinamo Zagreb por 4-1 nos penáltis

O Sporting Clube de Portugal conquistou esta quarta-feira a Al Abtal International Cup, torneio promovido pelo Ministério do Desporto da Arábia Saudita, ao derrotar na decisão o GNK Dinamo Zagreb por 4-1 nos penáltis, depois do empate 0-0 verificado no final do tempo regulamentar.

Embora este seja um torneio sub-19, os Leões apresentaram-se na Cidade do Futebol espanhola, em Madrid, com um grupo mais jovem em que se incluíam jogadores sub-18, sub-17 e sub-16, diante de um adversário com atletas que actuam na segunda liga croata pela equipa B do clube.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, as ocasiões escassearam e o jogo teve pouca história. Apesar de tanto o Sporting CP como o GNK Dinamo Zagreb se terem aproximado algumas vezes da baliza contrária, a partida foi quase sempre jogada a meio-campo e contou com poucos lances perigosos. Ao intervalo, o nulo no placard deixava tudo em aberto.

No reatamento, o aspecto físico ganhou importância enquanto as equipas procuravam o golo. Aos 67 minutos, os croatas beneficiaram da melhor oportunidade até aí, mas Pedro Miguéis agigantou-se na baliza Leonina e evitou o 1-0 com uma enorme defesa. Já aos 73 minutos, a resposta chegou por Lucas Anjos, que apareceu em boa posição na direita e teve tudo para inaugurar o marcador para a turma de Alvalade, mas atirou à figura do guarda-redes adversário.

Nos quinze minutos finais, as situações de golo sucederam-se para os dois lados. A formação de Zagreb obrigou Pedro Miguéis a aplicar-se num remate em arco, e logo a seguir David Monteiro conservou o nulo ao afastar a bola já perto da linha de baliza. Depois disso, o Sporting CP reagiu com o recém-entrado Adair Kandala a beneficiar de duas grandes oportunidades, acertando no poste na primeira e permitindo a defesa na segunda. No final do tempo regulamentar, 0-0.

No desempate por penáltis, os Leões foram mais fortes ao concretizarem quatro, da autoria de Marco Cruz, Tiago Augusto, Isnaba Mané e Emanuel Fernandes, contra apenas um do adversário, sucedendo assim ao Valencia CF como vencedores da Al Abtal International Cup.

Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], David Monteiro, Etienne Catena, Emanuel Fernandes [C], João Ferreira, Eduardo Barbosa, Luís Gomes (Adair Kandala, 82’), Tiago Augusto, Lucas Anjos, Marco Cruz e Isnaba Mané.