Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Diogo Pinto renova ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

Guarda-redes de 18 anos aponta à equipa principal

Diogo Pinto renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2017/2018, o guarda-redes de 18 anos diz-se feliz por continuar de Leão ao peito, tendo os objectivos bem delineados.

“Renovar é sinal de confiança por parte do Clube, assim como um sentimento de muita responsabilidade da minha parte. O Sporting CP está satisfeito comigo e eu quero continuar aqui durante muitos mais anos e a responder da melhor maneira”, começou por dizer o guardião aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Vou continuar a dar tudo nos treinos e nos jogos, seja em que equipa for, e a fazer aquilo que os treinadores me pedem”.

Esta temporada, Diogo Pinto soma dois jogos na equipa da Youth League, 17 nos sub-23 e quatro na equipa B, apesar de ter idade de júnior, e, por isso, considera essas experiências uma mais-valia: “Estar nos escalões acima dá-nos maior maturidade competitiva, além de que aprendemos sempre muito mais com os mais velhos”.

O guarda-redes, natural de Felgueiras, também já foi chamado várias vezes por Rúben Amorim, tendo estado recentemente na comitiva que foi a Londres, e não tem dúvidas de qual o objectivo: “Chegar à equipa principal é o sonho de qualquer jogador da formação do Sporting CP e, claro, é o meu também. Já fiz alguns treinos, já estive em alguns aquecimentos antes dos jogos, espero um dia estar no banco e, claro, jogar também”.

Com o objectivo de chegar à equipa principal, o internacional sub-20 por Portugal olha para Antonio Adán como um exemplo, elogiando a postura do guarda-redes espanhol quando trabalham juntos: “Admiro-o como jogador e como pessoa. Conheço-o há dois anos, desde a primeira vez em que fui à equipa principal, sempre me ajudou com tudo e tem sido cinco estrelas comigo. Faço-lhe muitas perguntas e dá-me muitos conselhos. É por ser assim que é um dos capitães da equipa e uma referência para todos nós. Espero daqui a uns meses estar ainda mais perto dele”.