Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Iniciados começam com goleada

Por Jornal Sporting
27 Ago, 2016

Jovens leões venceram por 7-1 o conjunto do Sp. Lourel num jogo em que desperdiçaram várias ocasiões

Num primeiro momento, quem chegava à Academia e ao campo onde se jogava o primeiro encontro do Campeonato Nacional de iniciados entre Sporting CP e Sp. Lourel, não era fácil entender quem era quem: a equipa visitante actuou de verde e branco, num equipamento em tudo semelhante ao leonino, tendo os leões jogado com o seu equipamento alternativo. As diferenças, no entanto, tornaram-se visíveis à medida que o jogo decorreu, com os jovens leões a dominarem o encontro em todas as vertentes e a expressarem desde cedo a superioridade em golos.

No final, o resultado fixou-se num 7-1 favorável ao Sporting CP mas poderia ter sido até bem mais expressivo, ou não fosse alguma ineficácia no momento da finalização. Bruno Tavares foi quem inaugurou o marcador, com um remate de cabeça após uma boa entrada na área; um pouco mais tarde, e já depois do mesmo extremo desperdiçar o bis por duas vezes, seria Daniel Rodrigues a aumentar a vantagem. Ainda que a ganhar por dois, a equipa leonina continuou a mandar no jogo, tendo larga vantagem na percentagem de posse de bola e mostrando um jogo fluído através dos três corredores.

Foi, portanto, com normalidade que Rodrigo Costa, ponta-de-lança da equipa que se deu sempre muito à partida, solicitando a bola e servido os seus colegas, fez o terceiro. Ainda antes do intervalo, tempo para o Sp. Lourel reduzir, talvez na única oportunidade de que dispôs, através de uma transição bem conduzida por Rubi Ramos - o melhor do conjunto visitante - e finalizada por Pedro Xavier, estabelecendo o resultado em 3-1 na altura em que as equipas foram para os balneários.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com a equipa da casa a dominar a partida e, com o cansaço acumulado no conjunto de Lourel até pelo muito calor que se fazia sentir, a criar mais oportunidades: Bruno Tavares foi, novamente, quem entrou a marcar depois de uma excelente jogada colectiva e um bom passe de ruptura por parte de Rodrigo Costa; depois, seria Gonçalo Batalha a estrear-se na lista de marcadores e a subir a vantagem para 5-1. Já na ponta final da partida, e com Francisco Conceição e Leandro Gonçalves em campo, os leões marcariam mais dois precisamente através destes dois mencionados. Primeiro, o ponta-de-lança Leandro Gonçalves a marcar com assistência de Francisco Conceição, depois o contrário.

No fim, 7-1 e uma boa estreia na nova época, em que o Sporting CP procurará recuperar o título perdido na última época para o Benfica. Na próxima jornada o conjunto verde e branco defrontará o Belenenses, na casa dos azuis.