Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados vencem em Belém e mantêm liderança

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017

Sporting CP foi ao terreno do Belenenses vencer por 2-0 na 11.ª jornada do campeonato

Num jogo difícil e bastante competitivo, valeu aos jovens leões a coesão defensiva e a eficácia no ataque contra o Belenenses, naquele que foi o terceiro dérbi da época entre as duas equipas de Lisboa. Com a vitória por 2-0, os iniciados leoninos continuam no primeiro lugar da tabela classificativa, somando agora 30 pontos, quando faltam três jornada para o fim da 2.ª Fase do campeonato. 

Bruno Tavares, aos 23', e Rodrigo Rego, aos 40', foram os autores dos golos que ofereceram justiça ao conjunto que melhor conseguiu impor o seu estilo de jogo. Se o Sporting CP procurou chegar à área adversária privilegiando a posse de bola, a formação da casa praticou um futebol mais directo, discutindo o resultado até ao fim e dando bastante trabalho à defesa verde e branca. 
 
Em relação aos aspectos menos positivos, faltou algum discernimento aos comandados de Pedro Coelho nos últimos trinta metros, muito por culpa da intensidade com que se disputaram os duelos individuais entre os jogadores de ambos os conjuntos. 
 
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Sacavenense (quinto classificado, 15 pontos) na Academia.