Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Donos e senhores do Olival

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2017

O Sporting CP venceu o FC Porto por 2-0, somando assim por vitórias os dois jogos disputados na 3.ª Fase

Esta é a história de uns quantos 'leõezinhos', que de 'inhos' só têm mesmo a idade, bravos e assertivos. Sem medo do FC Porto, os sub-15 verdes e brancos deslocaram-se na manhã deste sábado ao Olival para apresentarem o seu futebol. De que forma? Sem se desviarem um milímetro daquela que tem sido a filosofia de jogo de Pedro Coelho: pressão alta, rápida reacção à perda da bola, dinâmica nos processos simples e muito, mas mesmo muito, trabalho colectivo. Foi assim que saíram vitoriosos da Invicta, superando o conjunto nortenho por 2-0. 

Se tem um bloco de notas, pode começar a apontar as inúmeras oportunidades de golo que os jogadores leoninos foram somando na primeira parte, contra um adversário que nunca soube retirar aos leões o objecto mais importante de uma partida de futebol: a bola. Com o esférico em seu poder, o Sporting CP tentou por Rodrigo Rego, através de um canto cobrado à maneira curta, e apostou nos remates de longa distância, isto porque o FC Porto defendeu com os 11 no seu meio-campo. Rodrigo Costa, por duas vezes, e Daniel Rodrigues, testaram a atenção do melhor em campo do lado dos azuis e brancos, o guarda-redes Ivan. A injustiça no marcador pintou o placard ao intervalo (0-0).
 
A toada do primeiro tempo saltou para o início da etapa complementar, sendo que os dragões chegaram perto da baliza leonina única e exclusivamente quando conseguiam conquistar faltas, ou seja, nas bolas paradas. Curiosamente, esse elemento do encontro (bolas paradas) sorriu com maior intensidade para os forasteiros depois de Alexandre Lami ser derrubado na área por Hugo Oliveira. Gonçalo Batalha bateu no símbolo do Clube nos festejos, aos 56', assim que executou com eficácia a grande penalidade. A vantagem no marcador transportou o desafio para um patamar que interessava aos leões - jogo partido - e que fez as delícias de Bruno Tavares. Numa transição rápida, o número 7 'matou' a partida com uma 'bomba' indefensável, deixando Ivan caído por terra (69'). Estava encontrado o resultado final, 2-0 para a equipa que mais quis vencer.
 
Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao terreno do Anadia, derrotado nesta ronda em Paços de Ferreira por 2-0. 
 
Jornada 2
FC Porto-SPORTING, 0-2
Académica-Benfica, 0-2
Paços Ferreira-Anadia, 2-0
 
Classificação 
Benfica, 6 pontos
SPORTING, 6 pontos
Paços de Ferreira, 3 pontos
Anadia, 3 pontos
Académica, 0 pontos
FC Porto, 0 pontos