Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Mais uma goleada para os iniciados

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Jovens leões venceram o Anadia por 4-0 na oitava jornada do campeonato. Rodrigo Costa 'bisou'

Mais uma manhã 'normal' para os iniciados do Sporting CP. Na oitava jornada do campeonato, frente ao Anadia, os orientados de Pedro Coelho venceram por 4-0, aumentando para 22 o número de golos marcados até ao momento. Rodrigo Costa, com um 'bis', fez do adversário nortenho a sua 'vítima predilecta', já que nos dois jogos desta fase somou seis remates certeiros. 

A partida começou mexida, sendo que ambas as formações procuraram disputar o jogo pelo jogo, privilegiando a pressão alta (defesa) e o futebol apoiado (ataque), muitas das vezes ao primeiro toque. Apesar das boas ideias trazidas pelo treinador Tiago Pereira (Anadia), a qualidade individual e colectiva dos leões acabou por fazer a diferença logo ao minuto sete, altura em que Rodrigo Costa abriu a contagem. Joelson Fernandes descobriu Bruno Tavares no lado esquerdo e o extremo cruzou para o conhecido movimento de antecipação do avançado leonino, carinhosamente tratado por 'Flecha'. A boa dinâmica ofensiva dos verdes e brancos continuou até ao intervalo, tendo apenas falhado no momento da finalização: Francisco Conceição e, novamente, Rodrigo Costa, estiveram muito perto de aumentar a vantagem para o Sporting CP. 
 
 
Os restantes festejos estavam guardados para a etapa complementar, tal como grandes momentos de inspiração da equipa da casa. Aos 44', Bruno Tavares levou tudo à frente, demonstrando a sua técnica de drible fantástica, e executou o cruzamento atrasado para Rafael Fernandes, que 'fuzilou' as redes do Anadia (2-0). O lance mais perigoso dos forasteiros surgiu por intermédio de Rúben Marques, mas Diogo, guarda-redes leonino, disse presente no frente-a-frente com o adversário. Quem voltou a não perdoar foi Rodrigo Costa, implacável dentro da área após excelente iniciativa de Rodrigo Rego (defesa-central) no ataque - estava feito o 3-0 aos 61'. O encontro não terminaria sem o golo de Tiago Ferreira (65'). Pode dizer-se que se tratou da 'cereja no topo do bolo' para o lateral-esquerdo dos leões, muito competente em todos os momentos - excelente execução de pé esquerdo a dar o melhor seguimento à assistência ao primeiro toque de Rodrigo Costa. 
 
Na próxima jornada, o Sporting CP vai ao Seixal defrontar o Benfica. De relembrar que os verdes e brancos precisam de vencer por três golos para ocupar a liderança, isto porque, na primeira volta, os encarnados triunfaram no Estádio Aurélio Pereira por 2-0. O encontro está marcado para dia 4 de Junho (domingo) às 11h.
 
Jornada 8
SPORTING CP-Anadia, 4-0
FC Porto, Benfica, 1-6
Académica, Paços Ferreira, 11h 
 
Classificação 
Benfica, 24 pontos 
SPORTING CP, 21 pontos 
Anadia, 8 pontos 
Académica, 5 pontos 
FC Porto, 5 pontos 
Paços Ferreira, 3 pontos