Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Benfica é campeão mas não demonstrou ser mais forte"

Por Jornal Sporting
04 Jun, 2017

Pedro Coelho realça que a eficácia encarnada nas duas últimas partidas ante o Sporting CP foi decisiva para o desfecho final do Campeonato Nacional

O treinador de iniciados do Sporting CP, Pedro Coelho, apontou a frieza na cara do golo como o grande factor desequilibrante do jogo deste domingo no Seixal, partida que ditou a derrota leonina por 3-1: "Entrámos fortes, a controlar. Tivemos 20 minutos muito bem conseguidos, porém o Benfica, não na primeira vez, mas na segunda acabou por ser eficaz e adiantar-se no marcador. Foi na frente ao intervalo sem o justificar. Fizemos cinco jogos contra o Benfica, vencemos dois e perdemos três. Houve 35 minutos em que não estivemos bem durante este Campeonato Nacional e acabámos penalizados por dois golos do rival nessa primeira parte [referência à derrota em Alcochete por 2-0 em Abril, com dois golos sofridos nos primeiros 10 minutos). Não gosto de colocar justiça na questão do campeão. No entanto, o Benfica é campeão, mas não demonstrou ser mais forte do que nós".

Pedro Coelho reconheceu a natural frustração do plantel, reiterando, ainda assim, a qualidade de jogo da formação sub-15: "Emocionalmente, a equipa quebrou um pouco com a desvantagem ao intervalo e com o 2-0. Quebrámos um pouco e isso deveu-se ao facto de saber que tínhamos de ganhar. Há alguma tristeza, agora temos a certeza de que fomos superiores no processo colectivo e individual tanto defensivo como ofensivo". 

O técnico verde e branco, que renovou recentemente o vínculo pelos leões, avaliou como "positiva" a época desportiva, salientando que o objectivo passa por conquistar a 31.ª vitória no 35.º jogo da Liga: "Fizemos tudo o que podíamos. Temos o segundo lugar garantido, mas os objectivos estão bem definidos e a vitória é sempre um deles. Sentimos que potenciámos os jovens, demos oportunidades e a temporada foi positiva nesse aspecto".

O Sporting CP fecha o Campeonato Nacional diante do Paços de Ferreira.