Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos sempre defender longe da baliza"

Por Jornal Sporting
10 Set, 2017

Pedro Coelho explicou que o domínio territorial foi atingido e que a equipa alcançou uma boa exibição diante do Torreense

O treinador dos iniciados do Sporting CP, Pedro Coelho, destacou a capacidade da equipa para tomar conta de todas as operações, alcançando uma vitória de 5-0 frente ao Torreense: "Foi um jogo de sentido único. Enfrentámos um nível médio de oposição, mas, independentemente da qualidade do adversário, procuramos potenciar o que temos trabalhado. Queremos defender sempre longe da baliza e hoje cumprimos, conseguindo resolver o jogo cedo".

A exploração dos corredores laterais foi particularmente evidente, com natural destaque para Joelson Fernandes (à esquerda) e André Gonçalves (à direita e depois de entrar ao intervalo). O técnico explicou que a ideia de jogo passa por alternar a organização ofensiva: "Há alguns princípios que têm de ser focados. Temos a ideia de procurar alternar entre os três corredores, de criar dúvida entre a zona central e os defensores nos corredores".

Pedro Coelho reforça a vontade de conquistar o título, mas garante que o plantel tem de crescer, até pelo patamar em que estão inseridos, isto antes do complicado Sacavenense: "Temos noção de que há qualidade individual. Para termos resultados e tendo o título como meta, temos de ir evoluindo os nossos jogadores. Há que criar rotinas individuais e colectivas e ir crescendo de jogo para jogo. Para já, há que consolidar comportamentos e potenciar jogadores. Num terreno complicado, o Sacavenense será o adversário mais difícil deste início de Campeonato Nacional".