Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O Sporting CP é um Clube ganhador e formador”

Por Jornal Sporting
03 Nov, 2017

Pedro Coelho fez a antevisão ao jogo frente ao Loures onde evidencia a qualidade dos seus jogadores e a motivação para passarem em 1.º lugar

O treinador da equipa de iniciados do Sporting CP, Pedro Coelho, analisou a necessidade de coerência de processos na formação, onde avista a possibilidade dos seus jogadores passarem a primeira fase do campeonato em primeiro, precisando de vencer o Loures (sábado, às 11h00), na Academia Sporting.

“Acima de tudo, esta fase inicial de época é importante para potenciarmos os jogadores, criarmos uma ideia colectiva em termos de processo quer defensivo quer ofensivo, aproveitarmos também ao longo destes 10 jogos, vamos partir para o 11.º, para dar oportunidades a quase todos os jogadores. Era importante criar uma ideia, quer individual quer colectiva, que queremos mostrar neste campeonato, que naturalmente é competitivo mas temos uma confiança que vamos poder corresponder aos nossos objectivos”, explicou.

O técnico leonino frisou também a importância desde último jogo para cimentar a ‘lição’ dada aos pequenos leões ao longo destas jornadas. “Foi mais uma semana de treinos, não alterámos em nada do ponto de vista do nosso processo. A nossa ideia é partir para este jogo terminando a primeira fase no caminho que temos seguido, com os objectivos que temos traçados do ponto de vista ofensivo e defensivo. É um jogo em que, jogando em casa, temos a obrigação de sermos o mais competitivos possível, tendo a atitude certa, respeitando sempre naturalmente o adversário e procurando sempre os três pontos.”

Para finalizar, Pedro Coelho vincou como é relevante estar presente na evolução da equipa e estar presente nesta passagem em primeiro à próxima fase do campeonato: “É fundamental acompanhar os nossos jovens, temos aqui muita qualidade individual, queremos que todos possam competir e crescer, tornando-se muito importante que venham ver este percurso, porque o Sporting CP é um Clube ganhador e formador”, rematou.