Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Iniciados goleiam e vencem primeira fase

Por Jornal Sporting
04 Nov, 2017

Sporting CP bateu o Loures, na Academia por 5-0, na última jornada da série C do Campeonato Nacional

O Sporting CP bateu neste sábado de manhã o Loures, por 5-0, na 11.ª e última jornada da série C do Campeonato Nacional de iniciados, selando assim a liderança desta fase.

Os jovens leões mostraram desde o início as suas intenções e, sobretudo, que as mesmas se faziam acompanhar por uma superioridade a todos os níveis em relação ao adversário. Dessa forma, a equipa verde e branca assumiu a iniciativa de jogo e dominou territorialmente a partida, que praticamente só se jogou no meio-campo ofensivo desde o primeiro minuto. Já depois de um ou outro lance de maior perigo, foi Lucas Dias, com uma boa jogada individual, que desfez a igualdade aos 8'.

Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade pelo mesmo jogador, que desta feita rematou ao lado, tal como André Gonçalves, numa arrancada do meio-campo que acabou com um remate cruzado a tirar ao poste, aos 12'. Numa partida de sentido único, Lucas Dias aumentou para 2-0 com um verdadeiro golaço, de livre directo com a bola a entrar ao segundo poste depois de ser batida em posição lateral, já aos 26'. Até ao intervalo, a equipa da casa aumentou para 3-0 numa belíssima jogada ofensiva, com várias tabelas a revelar um grande envolvimento da equipa e Miguel Menino a surgir já perto da pequena área a facturar. 

Na segunda-parte, com três substituições realizadas ao intervalo (entraram Pedro Carvalho, Rodrigo Marquês e Nélson Pereira para os lugares de Luan Fernandes, Lucas Dias e Miguel Menino), a equipa de Alcochete não se ressentiu e a partida prosseguiu precisamente da mesma forma. Aos 46', na sequência de uma bola na profundidade, André Gonçalves fez o quarto, e já perto do final Rodrigo Marquês fechou com chave de ouro o encontro aos 69', rubricando um espectacular remate acrobático que confirmou a goleada por 5-0.