Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Mais do que o resultado, temos de potenciar jogadores"

Por Jornal Sporting
04 Nov, 2017

Pedro Coelho mostrou-se feliz pela vitória (5-0) frente ao Loures, bem como pelo primeiro lugar, mas assegura que os resultados não são o mais importante

A equipa de iniciados do Sporting CP bateu neste sábado de manhã o Loures, por 5-0, na última jornada da série C do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. No fim do encontro, Pedro Coelho, técnico verde e branco, analisou a partida.

"Foi uma primeira-parte positiva, em que procurámos entrar bem e dominar o jogo. Sabíamos que o Loures, com a mudança de treinador, queria vir cá surpreender um pouco. Conseguimos um resultado controlado, e depois a segunda-parte foi positiva também porque avolumámos o resultado e demos oportunidade a mais jogadores de ter os seus minutos", disse o jovem técnico, que depois realizou uma retrospectiva sobre esta primeira fase da prova que terminou agora.

"Acima de tudo, mais do que ficar em primeiro, a ideia era preparar os jogadores e a equipa para o que vai ser a segunda fase, mais competitiva. Foi uma primeira fase positiva, que permitiu desenvolver ideias quer colectivas quer individuais, criando condições que para nós são importantes. O primeiro lugar deixa-nos contentes, mas vale pouco", afirmou Pedro Coelho, reforçando a supremacia do processo sobre o resultado nestes escalões. A rotação dos jogadores, quer nas convocatórias, quer nas substituições, é exemplo disso.

"Temos de perceber que, mais do que o resultado, temos de potenciar jogadores. É isso que faz parte da nossa forma de estar enquanto Sporting CP formador. As substituições fazem parte e eles sabem que têm de respeitar essa parte da gestão dos jogadores. É algo que percebem, nós também lhes explicamos isso. É importante a rapaziada que entrou, ter entrado bem", terminou o treinador leonino.